Defesa Civil em estado de alerta por conta das chuvas

Nesta sexta-feira o nível do rio Itajaí-Mirim subiu e tem deixado a população atenta.A Defesa Civil nacional emitiu um alerta sobre movimentação de massa (deslizamento). Por conta disso, Brusque está em estado de atenção. O órgão pede atenção à população que fique atenta, principalmente quem reside em encostas e morros.

Publicidade
Utilidade pública
Rio Itajaí Mirim
Rio Itajaí Mirim, Centro de Brusque. (Foto: Diplomata FM)

A Defesa Civil de Brusque está em estado de alerta por conta das chuvas que não dão trégua na região há vários dias. Nesta sexta-feira o nível do rio Itajaí-Mirim subiu e tem deixado a população atenta.A Defesa Civil nacional emitiu um alerta sobre movimentação de massa (deslizamento). Por conta disso, Brusque está em estado de atenção.
O órgão pede atenção à população que fique atenta, principalmente quem reside em encostas e morros.

Rio Itajaí Mirim
Brusque está em estado de atenção. (Foto: Diplomata FM)

Nível do rio

O Itajaí-Mirim em Brusque atingiu um pico 4,6 metros e está estabilizado. Ele passa por uma baixa de 2 centímetros.

Em Botuverá o nível do rio sobe a uma média de 11 centímetros a cada 10 minutos, atingindo 4.66 metros de acordo com a última medição.

Em Vidal Ramos o rio está em 2,83 metros, estabilizado também.

“Possivelmente o rio pode sair da calha em Brusque, ultrapassando 4.74 metros, pegando água na Beira Ri,o trazendo algumas dificuldades para mobilidade no trânsito”, destaca o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. “É cedo ainda para informar a altura que o rio pode atingir por não ter estabilizado em Botuverá”, comenta.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde ba tarde deste domingo (13) indica que a...
Publicidade
WhatsApp chat