Após rio sair da calha, Beira Rio já está liberada para o tráfego de veículos

Rua França terá o trânsito de veículos pesados restringido

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), informa a liberação da Beira Rio, findado o período de alagamento do rio Itajaí Mirim, ocorrido durante o fim de tarde desta sexta-feira (31). Com isso, toda a extensão da margem direita já se encontra devidamente lavada e própria para o tráfego.

Há de se ressaltar, também, a presença de integrantes do Governo de Brusque e de engenheiros, durante a manhã deste sábado (1), no trecho onde existe uma expansão da estrutura de terra armada existente nas proximidades da ponte Mario Olinger, no bairro Santa Rita. Os especialistas presentes explicaram que a movimentação da construção não tem relação com as chuvas e já vem acontecendo há mais tempo.

Beira Rio
Rua França terá o trânsito de veículos pesados restringido. (Foto: Divulgação / SECOM)

Mesmo assim, a fim de garantir a segurança e não gerar nenhum tipo de alarde, após a avaliação, decidiu-se interromper o tráfego de veículos pesados na rua França, que fica acima da Beira Rio, até que sejam feitas novas avaliações.

“Pedimos a compreensão da população. Quem quiser acessar a rua França com seus veículos pesados, de grande porte, terá de fazer isso pela rua Almirante Barroso. Lembramos que essa decisão ocorreu após vistoria da empresa Setor Sul, que realizou a implementação da margem direita”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Nas últimas horas, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) acompanhou todo o processo de interrupção da Beira Rio, nos momentos em que o Itajaí Mirim saiu de sua calha e invadiu a pista de rolamento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a interdição.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 68 novos casos de Covid-19 de domingo para segunda-feira

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (14) indica...
Publicidade
WhatsApp chat