25.2 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCabo de Souza e cadela Zaara chegam a Imaruí para auxiliar em...

Cabo de Souza e cadela Zaara chegam a Imaruí para auxiliar em buscas por menina desaparecida

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Desaparecimento Imaruí
Cadela Zaara e seu tutor, Cabo BM de Souza, estão em Imaruí para auxiliar nas buscas. (Foto: Divulgação CBSC)

As buscas pela pequena Iara Nogareti, de dois anos, desaparecida desde o início da tarde de quarta-feira (5), seguiram durante toda a madrugada de quarta para quinta-feira, em Imaruí, Sul do Estado. A criança desapareceu da propriedade da família, onde reside com os pais em um sítio. Dois cães da família estavam com a criança, sendo que um deles segue desaparecido, também.

O Cabo de Souza e a cadela Zaara – binômio de Brusque, chegaram em Imaruí durante a madrugada para auxiliar no apoio às buscas, que ocorrem desde o início das primeiras informações do desaparecimento da menina.

Também auxiliam nas buscas as policias militar, civil e ambiental. Conforme o portal de notícias Engeplus, durante a madrugada um efetivo de 25 bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários estiveram devidos em equipes. Além da cadela Zaara de Brusque, a operação conta com mais dois cães, sendo um do batalhão de Florianópolis e um da Polícia Militar.

“Perto da propriedade existe uma mata densa e uma cachoeira, onde três duplas de mergulhadores fizeram buscas. Em alguns pontos, a profundidade atinge 5 metros. Também está sendo utilizada uma câmera térmica e um total de três drones”.

Além da participação de guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, a operação conta com o apoio da Polícia Militar, da Força-tarefa do 8º Batalhão de Bombeiros e o Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas auxiliando nas buscas.

Com informações do Portal Engeplus (Thiago Hockmüller) e Corpo de Bombeiros de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat