23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia realiza assembleia fundacional da Associação Instituto Bom Samaritano

Grupia realiza assembleia fundacional da Associação Instituto Bom Samaritano

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em reunião do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – Grupia, foi fundada a Associação Instituto Bom Samaritano. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque – Acibr.

Grupia
Grupia realiza assembleia fundacional da Associação Instituto Bom Samaritano. (Foto: Diplomata FM)

O Momento de Oração foi conduzido pelo Pastor Edélcio Tetzner, Pároco da Paróquia Bom Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Após leitura, aprovação e assinatura da assembleia anterior, os presentes participaram das pautas propostas para a reunião de ontem.

Grupia
Grupia realiza assembleia fundacional da Associação Instituto Bom Samaritano. (Foto: Diplomata FM)

A reunião contou com explanação de um painel sobre projeto de Lei do Senado que tratada criminalização da discriminação e o preconceito relativos à identidade ou orientação sexual, ministrado pelo professor Dr. José Francisco dos santos (professor Zezinho), entre outros pontos que antecederam a assembleia geral de constituição da Associação Instituto Bom Samaritano.

O Instituto

De inspiração cristã, a Associação Instituto Bom Samaritano busca soluções efetivas e essenciais para demandas da comunidade, auxiliando o Poder Público no seu dever de garantir a dignidade de cada pessoa. Um coletivo de pessoas físicas e organizações, impulsionadas pelo amor de Deus, trabalhando sempre na construção do bem comum, enquanto bem de todas as pessoas e da pessoa toda. Conforme o Grupia, a entidade “é uma iniciativa transformadora: irá gerar energia, alegria e bem-estar, por intermédio do amor incondicional, aquecendo os que estão na apatia, promovendo uma injeção de energia, física e social, na sociedade e nas pessoas que não mais se indignam com as injustiças”.

Grupia
Grupia realiza assembleia fundacional da Associação Instituto Bom Samaritano. (Foto: Diplomata FM)

Paulo Vendelino Kons, coordenador do Grupia, concedeu entrevista à nossa reportagem ao término do encontro, onde fez uma avaliação das atividades que permearam a reunião e destacou o encontro que marcou a constituição do Instituto Bom Samaritano. Acompanhe!

Paulo Vendelino Kons

Dirigentes da Associação Instituto Bom Samaritano são empossados

A Associação Instituto Bom Samaritano foi empossada na manhã de quinta-feira com Diretoria Executiva; Conselho de Administração (12 membros titulares e seis suplentes) e Conselho Fiscal (três membros titulares e dois suplentes).

O Presidente empossado do Instituto Bom Samaritano, empresário Marcos Eugênio Welter, falou ao Jornal da Diplomata sobre esta nova missão na sua vida e a importância do instituto para a sociedade de uma forma geral. Acompanhe!

Marcos Eugênio Welter

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Bom Samaritano, Sandro Gracher Baran, também foi ouvido pela reportagem ao término da reunião. Acompanhe!

Sandro Gracher Baran

A próxima reunião do Grupia ocorre no mês de julho, no mesmo horário e local, e já prevê uma pauta bastante extensa, com assuntos que devem gerar amplos debates entre os membros e convidados da assembleia.

Publicidade
WhatsApp chat