19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralMorre o advogado brusquense 'Marcão Silva' após lutar contra o câncer

Morre o advogado brusquense ‘Marcão Silva’ após lutar contra o câncer

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi confirmada na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho, a morte do advogado brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, aos 58 anos. Ele estava internado em Curitiba, Paraná, após agravamento do seu estado de saúde em virtude do câncer que enfrentava.

Marcão foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina na gestão 2016-2018, foi vice-presidente da OAB-SC na gestão 2013-2015. Foi por duas vezes Presidente da Subseção da OAB de Brusque, duas vezes Conselheiro Estadual e outras duas vezes Conselheiro Federal da OAB – quando integrou a Segunda Câmara do Conselho Federal e participou da Comissão Nacional de Combate à Corrupção. Também foi professor de Direito Processual Civil na UNIFEBE.

Pós-graduado em Direito do Estado e Direito Processual Civil e especialista em Direito Eleitoral, graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em dezembro de 1983. Ingressou na OAB em 1984 e, desde então, advogou ininterruptamente, com exclusividade, dando continuidade ao escritório do seu falecido pai, o advogado Antônio Luiz da Silva existente desde 1957.

Nascido em Brusque-SC em 23 de novembro de 1960, é filho do falecido advogado Antônio Luiz da Silva e da professora Irian Dias da Silva. Era casado com Helena Rubia Inocente da Silva, com quem teve um filho de 14 anos de idade, Antônio Luiz da Silva .

A Subseção de Brusque da OAB, através de seu presidente Renato Munhoz, emitiu uma nota de pesar, que foi divulgada no Jornal da Diplomata por volta das 6h30 desta quinta-feira. Confira na íntegra:

Com profundo pesar comunicamos o falecimento, nesta madrugada (27/06) em Curitiba, do amigo e maior liderança da advocacia brusquense, o nosso querido Dr. MARCÃO (Marcus Antônio Luiz da Silva), após lutar bravamente contra um câncer. Nossos sentimentos à família e a todos os amigos neste momento de irreparável perda à advocacia e a toda sociedade. Com ele se vai a lealdade, a humildade, e os mais profundos e sinceros sentimentos de alguém que procurou durante toda sua caminhada de vida ‘fazer um mundo melhor para todos’. Em breve repassaremos mais informações sobre o velório e o sepultamento“.

A nota é assinada pela diretoria da Subseção de Brusque da OAB/SC.

O velório do Dr. Marcão será realizado na sede da OAB de Brusque, em horário ainda a ser confirmado, provavelmente final da tarde/início da noite.

Marcus Antônio Luiz da Silva
Marcus Antônio Luiz da Silva morreu aos 59 anos de idade após lutra contra o câncer. (Foto: Divulgação / OAB)

Nota de pesar da Prefeitura de Brusque

“A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), vem a público manifestar pesar pelo falecimento do advogado Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão.

Formado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marcão teve consagrada carreira advocatícia em todo o estado e, atualmente, respondia pela presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).

Neste momento de tristeza pelo seu passamento, que possamos todos nos confortar com as boas condutas e experiências que sempre marcaram sua trajetória. Que sua família e amigos possam encontrar alento em sua vida e obra”.

Publicidade
WhatsApp chat