17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesMais de 500 pessoas participam da Corrida Unimed

Mais de 500 pessoas participam da Corrida Unimed

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mesmo com o termômetro registrando 3°C na manhã deste domingo, 7 de julho, o frio não foi capaz de conter a determinação das mais de 500 pessoas que participaram do Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque. Com largadas previstas a partir das 8:28, já cedinho os participantes chegaram, alguns para a retirada do kit no local, outros para se repararem com calma para a prova.

Organizada pela Unimed Brusque, a etapa contou com 123 participantes na prova de dez quilômetros, 384 participantes na prova de cinco quilômetros e 22 participantes na categoria Dog Run, de dois quilômetros, a novidade desta edição. Braz Odisi fez questão de participar com seu cão Spok, de seis anos. Ele já costuma passear com o ‘amigão’ pela avenida Beira Rio, e gostou bastante dessa oportunidade proporcionada pelo Circuito de Corridas Unimed, para que os cães também pudessem participar. “Eu soube da Dog Run através do meu filho, que sempre participa de corridas. Penso que é muito importante esse tipo de prova, porque as pessoas que veem aprendem a dar valor aos animais, é um incentivo”, avalia.

O médico veterinário Edson Rogério de Souza, da Clínica SOS Animais, também prestigiou o evento, dando dicas e orientações. Na avaliação dele, a Dog Run torna-se importante tanto para o animal se exercitar, pois muitas vezes ele acaba ficando confinado em um ambiente restrito uma boa parte do tempo, sendo importante ele se exercitar com uma pessoa, como também pela parte da confraternização.

“A pessoa está cada vez mais tendo o seu pet como parte da família. Ela se exercitando, quer levar o pet para todos os locais que frequenta. Então essa abertura da Unimed Brusque para a Dog Run, onde a pessoa além de se exercitar pode ter a companhia de seu animal, acho fantástica. É um prazer poder participar junto neste evento”, destaca ele, que também levou o cão Orlof, da raça borzoi para a prova. Na oportunidade ele acompanhou o também médico veterinário Lucas Felipe de Souza na corrida.

Foto: Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat