São João Batista tem dois casos confirmados de H1N1

Secretaria Municipal de Saúde reforça alerta para que comunidade adote medidas preventivas contra o vírus

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o registro de dois casos de vírus H1N1 em São João Batista. Um deles levou a óbito um homem de 45 anos, que já apresentava quadro debilitado devido a tratamento contra o câncer. Os dados foram divulgados na segunda (08) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC).

O boletim também atualizou os números em todo o Estado, onde, até o momento, foram confirmados 199 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza A e B em 2019, com 19 óbitos. De acordo com o levantamento, o número está dentro do esperado para a época do ano. Apesar da circulação do vírus Influenza se intensificar durante o inverno, ele circula todos os meses do ano.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde conclama a população a reforçar as medidas de prevenção. Em especial, lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, além de praticar a higiene respiratória. Também é recomendado manter superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, limpos com álcool, assim como não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres.

O serviço de Saúde mais próximo à residência deve ser procurado aos primeiros sinais e sintomas de gripe para tratamento adequado. A recomendação vale sobretudo para crianças, gestantes, idosos e doentes crônicos, que têm maior probabilidade de apresentar complicações quando infectados pelo vírus.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeito de Botuverá fala sobra ações dos primeiros meses de 2021

Dando sequência na rodada de entrevistas com os chefes dos poderes executivos da região, nesta sexta-feira, 30, o Jornal...
Publicidade
WhatsApp chat