24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralCIEE trabalha para inserção de jovens no mercado de trabalho

CIEE trabalha para inserção de jovens no mercado de trabalho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O primeiro emprego para jovens foi tema destaque na Entrevista Especial do Jornal da Diplomata na manhã deste sábado, 13. A coordenadora do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola de Brusque, Cátia Maffezzoli, esteve ao vivo para comentar sobre os programas em funcionamento.

Ações de aprendizagem, estágios, oficinas e palestras sãos grades curriculares desenvolvidas pelo centro com os alunos. O CIEE realizou recentemente a formatura de 19 alunos da terceira turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque. O PIT é oferecido aos alunos gratuitamente mediante os critérios de seleção junto à secretaria de assistência social.

“O centro trabalha com a transformação social, capacita os jovens e insere no mercado de trabalho”, frisou Cátia.

O CIEE realizou recentemente a formatura de 19 alunos da terceira turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT)
O CIEE realizou recentemente a formatura de 19 alunos da terceira turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) – Foto: Secom.

Para o mês de agosto uma nova turma será iniciada, ainda com possibilidade de matrículas. As aulas acontecem de quarta a sexta-feira no período matutino.

“A maioria chega no curso se ter nenhum tipo de perspectiva profissional, mas no curso eles acabam se descobrindo e o PIT ajuda no direcionamento através dos parceiros que nós temos, com as faculdades por meio dos cursos de vocação”, destacou a coordenadora.

 Coordenadora do CIEE destaca ações para inserção de jovens no mercado de trabalho
Coordenadora do CIEE Brusque, Cátia Mafezzoli, no Jornal da Diplomata.

O Centro de Integração Empresa Escola atende também aos municípios da região, com sede em Brusque. Vários cursos de iniciação e demandas por vagas de emprego são disponibilizados pelo centro.

O CIEE fica localizada na Avenida Felipe Schimdt e atende pelo telefone 3396 8506. Saiba mais pelo WhatsApp virtual através do número: 048-9-884 0468.

Publicidade
WhatsApp chat