20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralMais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente,...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar muito para avistar uma nova obra. Levantamento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) comprova o que se vê no dia a dia da cidade. Temos mais de 330 obras em andamento, entre prédios, casas, galpões e muros, entre outros.

E onde há um canteiro de obras, há geração de resíduos. Em 2018, a empresa brusquense Cidade Limpa deu destino correto para mais de 18 mil toneladas de material gerado pela construção civil. E no primeiro semestre deste ano, a empresa já garantiu que 9,4 toneladas de resíduos não afetem o meio ambiente da nossa cidade, dando a destinação correta aos entulhos gerados pelo setor.

cidadelimpa (2)
Assessora de Comunicação e diretores da empresa Cidade Limpa no estúdio da Diplomata FM.

Dados do Ministério das Cidades revelam que mais da metade dos 5.564 municípios brasileiros ainda não dão destinação correta aos resíduos. Por isso, a atuação da empresa brusquense é tão relevante para o município.

Na Entrevista Especial deste sábado, o Jornal da Diplomata ouviu Valter Floriani, diretor proprietário da empresa Cidade Limpa e também o Engenheiro Civil e Gerente de Operações, Nicolas Floriani, que falaram sobre todo o trabalho de destinação correta dos resíduos gerados pela Construção Civil é regulamentado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) por meio da Resolução 307.

Entrevista completa com Valter e Nícolas Floriani.
Publicidade
WhatsApp chat