Nem a chuva espanta os foliões da 15ª Stadtplatzfest

A 15ª Stadtplatzfest é a festa que encerra o calendário de comemoração do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba

Publicidade
Utilidade pública

Às 10h em ponto deste sábado, 27, conforme o combinado, o prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke, acompanhados das realezas de Guabiruba, Brusque e Botuverá e ao som das bandas Rothenburg e Alemão Preto, desfilaram pela Rua José Fischer ao som de marchinhas alemãs abrindo oficialmente a 15ª Stadtplatzfest.

A preparação da rua começou por volta das 4h deste sábado debaixo de chuva torrencial. Mas, tudo ficou pronto a tempo e de acordo com o planejado. No horário estabelecido, a chuva já havia parado, todas as barracas estavam preparadas e a comida começava a ser servida entre os integrantes dos grupos.

Para os que desejam participar da festa, mas não fazem parte de nenhum dos grupos, a Associação Visite Guabiruba (Avigua), que é parceira na organização do evento, montou uma barraca com venda de pão com linguiça (Maibaumbrotwurst), chope, chocolate, fondue de chocolate e água.

Também é na barraca da Avigua que os foliões podem adquirir os canecos de chope feitos de acrílico e personalizados da 15ª Stadtplatzfest. Conforme explica o diretor de Turismo de Guabiruba Andrei Muller, a ideia é eliminar o uso de copos descartáveis na festa. “Mais do que aumentar a quantidade de público, nossa ideia é tornar a Stadtplatzfest mais segura, agradável e sustentável”, afirma. Os canecos custam R$ 5 cada e podem ser devolvidos ao final da festa com o ressarcimento do dinheiro ao folião.

A 15ª Stadtplatzfest é a festa que encerra o calendário de comemoração do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba. O evento segue até as 17h horas. Logo em seguida, inicia a desmontagem das estruturas, liberando a Rua José Fischer para o trânsito somente a partir das 19h.

Publicidade
Últimas notícias

Em caso de violência doméstica, mulher é ameaçada de morte e ferida, no bairro Santa Luzia

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam, na madrugada deste sábado (18), uma ocorrência de violência doméstica...
Publicidade
WhatsApp chat