25.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaSolenidade em Brusque comemora os 207 anos da Polícia Civil de Santa...

Solenidade em Brusque comemora os 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
207 anos PC
Solenidade foi bastante prestigiada na manhã desta terça-feira, 30. (Foto: Diplomata FM)

A Polícia Civil de Brusque realizou na manhã desta terça-feira, 30 de julho, uma solenidade para marcar o aniversário de 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina – comemorados na segunda-feira, dia 29, com atos em Florianópolis.

O evento em Brusque foi marcado pela cerimônia de homenagens aos policiais destaques e amigo da Polícia Civil na 17ª Delegacia Regional de Brusque (17ª DRP). Bastante prestigiada, a solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, prefeitos de Brusque e região, vereadores, delegados, policiais civis, imprensa e convidados.

Atualmente, a 17ª DRP abrange seis municípios: Brusque (sede), Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino. São 53 policiais, agentes, escrivães, psicólogos e delegados ao todo.

Em sua fala, o Delegado Regional Fernando de Faveri iniciou citando que Brusque esta, novamente, em destaque nacional na menor taxa de homicídios do Brasil a cada 100 mil habitantes, o que se repete com as estatísticas de 2018 no mesmo período.

De Faveri anunciou também que, caso Brusque receba um novo delegado, o que está sendo cogitado para ocorrer em breve, Brusque passará a contar, ate o final do ano, com uma Divisão de Investigação de Furtos e Roubos. No momento há uma turma em formação na Acadepol para delegados e é desta turma que deve sair o novo delegado local.

Homenagens

Os policiais Américo Aurino Ferreira e Charles Melo Filho foram homenageados na solenidade dos 207 anos da PCSC na 17ª DRP Brusque. Aurino por seus 47 anos de atividades policiais e o jovem Charles Melo Filho, policial ha três anos, por reconhecimento às suas atividades de investigação criminal em 2019. Charles representou todos os servidores da 17ª DRP de Brusque.

Amigo da Polícia Civil

Os bons exemplos em se tratando de parcerias podem ser vistos em Brusque com tranquilidade. E, diante do notório congraçamento entre intuições de segurança pública e entidades do município, esporadicamente homenagens são realizadas para simbolizar o bom relacionamento. Na data de aniversário da Polícia Civil no Estado, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), através do seu presidente Halisson Habitzreuter, foi lembrada pelo delegado Regional Fernando de Faveri. Halisson recebeu o troféu de amigo da Polícia Civil na 17ª DRP, além de um diploma.

Para o presidente da Associação Empresarial de Brusque, o aniversário da Polícia Civil de Santa Catarina é, também, momento de celebrar as conquistas da instituição local, que atende uma região formada por seis cidades, onde atuam 53 policiais, agentes, escrivães, psicólogos e delegados. “Recentemente estreitamos bastante nosso laço com a Polícia Civil, inclusive, participamos da criação do Fundo voltado à Polícia Civil, dos mesmos modos à Polícia Militar, que foi o primeiro do Estado, e isso já está começando a gerar frutos. A Polícia Civil de Brusque bem aplicou esses recursos, o delegado Fernando está fazendo uma gestão muito eficiente desses valores e, com isso, quem ganha é a população, pois a gente sente os reflexos no atendimento de todos os serviços, mas, principalmente, na qualidade de segurança pública”, destaca.

O presidente faz questão de ressaltar o apoio da entidade ao serviço que vem sendo feito pelas forças policiais locais. “A gente tem os melhores índices do Estado, sempre naquela boa competição com Jaraguá do Sul, e isso é motivo de orgulho para nossa entidade que vem sempre apoiando as forças policiais”.

Acompanhe imagens do evento!

Publicidade
WhatsApp chat