Bruscão está na final da Série D ao vencer Ituano no tempo normal e nos pênaltis

Bruscão está na final da Série C ao vencer Ituano no tempo normal e nos pênaltis

Outras notícias da semana

Homem acusado como “tarado da Biz” é preso pela polícia no bairro Cedrinho

A Polícia Militar de Tijucas, juntamente com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão preventiva em Brusque, contra um homem de 27 anos,...

Hospital Dom Joaquim e Fundação de Esportes são beneficiados com verba parlamentar

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), no gabinete do prefeito Ari Vequi, foi anunciada emenda parlamentar impositiva do deputado estadual, Fernando Krelling,...

Brusque se reapresentou na tarde de quarta-feira e já foca no jogo contra o Santa Cruz

O Brusque FC se reapresentou na tarde de quarta-feira (13), no CT Rolf Erbe. Os atletas que não atuaram ou jogaram menos de 45...

Brusque FC garante vaga na Série B e segue para buscar título da C

A noite de 11 de janeiro de 2021 ficará na história para o Brusque FC, que após vencer o Ituano, por 4 x 2,...

Início da partida entre Brusque e Ituano, no Estádio Augusto Bauer

O Brusque FC recebeu a equipe do Ituano (SP) para o confronto do jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Após ser derrota por 2 a 0, no jogo em São Paulo a missão de classificar para a final ficou difícil, mas confiante a torcida do quadricolor lotou as dependências do estádio Augusto Bauer na tarde deste domingo para incentivar o time.

brusqueituano (3)
Torcida lotou o estádio Augusto Bauer para empurrar o time para final do Brasileiro.

Os comandados de Waguinho Dias entraram em campo sabendo que precisariam vencer por uma diferença de dois gols para levar para os pênaltis e de três gols para classificar para a decisão do campeonato.

O time entrou em campo com algumas modificações com Magrão retornado na zaga após recuperar de lesão, mas em vez de formar dupla com Ianson o técnico optou em escalar ele ao lado de Cleitão. Outro mudança foi a entrada de Zé Mateus no meio campo no lugar de Ruan, que sofreu contusão no jogo de ida e não se recuperou a tempo.

Aos 15 minutos o Brusque marcou com Tiago Alagoano, após o goleiro Pegorani rebater chute nos pés do meia atacante, mas o árbitro assinalou impedimento.

brusqueituano (4)
Brusque levantando bola na área do Ituano no primeiro tempo.

Logo em seguida a equipe do Ituano não segurou a pressão e após cruzamento aos 18 minutos da primeira etapa o meia atacante Fio de cabeça marcou o primeiro do Bruscão.

No segundo tempo aos 17 minutos o Bruscão voltou a marcar com Tiago Alagoano após triangulação com o atacante Junior Pirambú, o jogador bateu no canto esquerdo do goleiro Pegorari. Esse placar era suficiente para levar a partida para os pênaltis.

Empurrado pela torcida o time continuou no ataca na busca pelo terceiro gol que daria a classificação para os comandados de Waguinho Dias.

Aos 30 minutos o meia Tiago Henrique que tinha acabado de entrar no lugar de Fio, lançou Airton dentro da área e o lateral esquerdo cortou o zagueiro que derrubou o jogador do Brusque, penalidade anotada pelo árbitro. O atacante Junior Pirambu bateu e o goleiro Pegorari defendeu, para desespero da torcida do Bruscão. Chance de classificação direta desperdiçada.

Após o pênalti desperdiçado o time sentiu e acabou não conseguindo manter o futebol que até então apresentava. Com a vitória de 2 a 0, o Brusque devolveu o placar e o jogo foi para os pênaltis.

brusqueituano (6)
Jogadores comemorando a classificação com a torcida.

 O árbitro decidiu que os pênaltis fossem cobrados na trave direcionada para a Avenida Lauro Muller. O Brusque venceu por 4 a 3, e conseguiu a classificação para a grande final da competição. O adversário será o Manaus em datas que serão definidas. Para o Brusque marcaram Airton, Tiago Alagoano, Tiago Henrique e Zé Mateus. O goleiro também foi herói ao defender o pênalti cobrando por Luizinho.

Torcida vibra com o gol que garantiu vaga à final para o Brusque

Ficha técnica

Brusque FC: Dida, Edilson, Cleitão, Magão, Airton, Zé Matheus, Romarinho, Tiago Alagoano, Fio, Jeferson Renan e Junior Pirambú. Técnico: Waguinho Dias.

Ituano: Pegorari, Felipe, Mateus, Léo Rigo, Paulinho Dias, Peri, Serrato, Correa, Angelotti, Marquinhos, Chaudinho. Técnico: Vinicios Bergantin.

SourceRedação

Últimas postagens

Obituário final de semana, de 16 a 18 de janeiro

Funerária Brusque - Faleceu às 17h30 de domingo (17), com 67 anos, Maria Veronica Kohler, que morava em Guabiruba. Velório na Capela do Centro...

Brusque é derrotado pelo Santa Cruz

O Brusque FC perdeu para o Santa Cruz por 3 X 1 e ficou de fora da final do Campeonato Brasileiro da Série C....

Covid-19: Boletim deste domingo (17) confirma dois novos óbitos

Nas últimas 24 horas foram registrados 55 novos casos de Covid-19 e dois óbitos O novo boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (17), aponta que Brusque...

Homem acusado como “tarado da Biz” é preso pela polícia no bairro Cedrinho

A Polícia Militar de Tijucas, juntamente com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão preventiva em Brusque, contra um homem de 27 anos,...

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra...
Publicidade
WhatsApp chat