22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCom pressão de comerciantes, Câmara debate atendimento aos moradores de rua

Com pressão de comerciantes, Câmara debate atendimento aos moradores de rua

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A problemática dos moradores em situação de rua foi discutida na Câmara de Vereadores durante sessão realizada na noite desta terça-feira, 6. O debate teve o enforque principal sobre a presença de andarilhos na Rua Adriano Schaeffer, no Centro, na ligação com a Praça Gilberto Colzani (conhecida como praça do chafariz), e a circulação dos pedintes nas imediações do terminal urbano.

A referida região concentra o maior número de reclamações. Em consequência os vereadores debateram de forma intensa o sistema de atendimento dado pela prefeitura, atualmente com o Centro Pop, na Arena Multiuso.

Acompanhe no link os pronunciamentos.

Os vereadores debateram temas que já foram tratados no poder legislativo, como a casa de passagem e parcerias com instituições religiosas ou da sociedade organizada que visam a recuperação de dependentes químicos.

Outro assunto é chamada Internação Compulsória como uma das saídas para o serviço público local, tema que é envolto de polêmicas.

“A situação está começando a ficar insuportável no comércio, muitas vezes eles brigam, entram na loja para pedir dinheiro para comprar bebida alcoólica”, comentou Mauri Ritter.

O empresário Robson Matheus disse que clientes reclamam das abordagens realizados por moradores.

“Foi um debate surpreendente, para nós está bem complicado e o próprio cliente também reclama, espero que o poder público faça alguma coisa para resolver”, destacou.

Câmara debate problemas e atendimento aos moradores de rua (Foto; Câmara de Vereadores)
Câmara debate problemas e atendimento aos moradores de rua (Foto; Câmara de Vereadores/Assessoria)

Ordem do Dia –

Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 47/2019, de origem executiva, que “dispõe sobre Programas de Residência Médica, Uniprofissional e Multiprofissional em área da saúde”. A referida matéria não teve discussão e votação em razão do pedido de vista do vereador Celso Emydio da Silva.

Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 48/2019, de origem legislativa, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de funcionamento de ambulatório médico móvel (ambulância) em eventos realizados no município. As regulamentações foram temas de entrevista com o vereador Ivan Martins, que será repercutido nas próximas edições do Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat