21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCorpo de Bombeiros teve plantão agitado no sábado

Corpo de Bombeiros teve plantão agitado no sábado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Às 4h10min de sábado, 10, um veículo e uma garagem ficaram destruídos por um incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sinistro começou no Ford Focus que estava estacionado na garagem da residência, distante a 7 metros da casa. O fogo atingiu totalmente o veículo e as chamas se propagaram para as paredes e o telhado da edificação. A equipe de combate utilizou cerca de 1500 litros de água para debelar o incêndio e o serviço de rescaldo.

Por volta das 8h50min, uma queda de moto mobilizou o Corpo de Bombeiros na Avenida Bepe Rosa, proximidades da rótula da Apae no bairro Maluche. A vítima de 20 anos foi atendida consciente e orientada, com escoriações no cotovelo direito. O motociclista relatou que caiu em razão de óleo na pista. Os bombeiros espalharam serragem no local do acidente e acionaram a Guarda de Trânsito – GBT para o monitoramento.

Às 12h10min, o Corpo de Bombeiros atendeu um chamado para averiguar sinal de fumaça saindo de um edifício localizado na rua Mathilde Schaeffer, no Centro. De acordo com o relatório, a equipe inicialmente procedeu pela evacuação de moradores e depois o desligamento da central de gás. Em seguida, com os equipamentos de proteção, os bombeiros realizaram varredura por todo o edifício.

“Não encontrando qualquer indício de possível princípio de incêndio”, diz.

Em seguida, foi constatado que o sinal de alarme estava normal (sem qualquer disparo) e que foi observado que havia uma churrasqueira sendo usada no salão de festas no piso térreo. Os moradores do prédio foram entrevistados sobre o uso do espaço de festas e a principal suspeita é de que a fumaça proveniente da churrasqueira se acumula nos dutos e se espalha, atingindo os primeiros andares, com frequência. O caso ficou aos cuidados do síndico.

Às 17h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma queda de nível, na rua Doutor Penido, no Centro. A vítima de 57 anos relatou à equipe que caiu de um barranco, de uma altura de aproximadamente dois metros. Um galho de árvore atingiu a cabeça da vítima, que apresentava uma contusão e ferimento na perna esquerda. Em seguida, o homem foi encaminhado ao hospital.

Por volta das 17h15min um acidente movimentou o Corpo de Bombeiros na rua Ludovico Merico, no bairro Dom Joaquim. No local ocorreu uma colisão entre duas motociclistas, que bateram de frente. Um condutor de 69 anos apresentava sintomas de taquicardia e hipertensão. Na moto estava um passageiro de 70 anos, sem ferimentos, no entanto, com dores nas costas. O segundo motociclista, de 34 anos, foi socorrido com escoriações nos braços e nas pernas, consciente e orientado. As vítimas do acidente foram conduzidas ao Hospital Azambuja.

Por volta das 18h13min, os bombeiros foram acionados para uma colisão carro e bicicleta, na rua Mathilde Hoffmann, no Centro 2. O ciclista de 40 anos tinha escoriações nos braços e pernas e foi encaminhado ao hospital. O condutor do veículo Fiat Pálio não se feriu e permaneceu no local.

Guabiruba – Houve um chamado para atender um caso de agressão por arma branca – faca. A ocorrência foi registrada por volta das 22h06min, na rua Rua Soni Baumgartner, no bairro Guabiruba Sul. Quando os socorristas chegaram, a vítima tinha sido conduzida por populares ao hospital. A mãe da vítima, que é cardiopata e encontrava-se hipertensa, foi encaminhada pelos bombeiros ao hospital. O agressor não foi localizado e o caso foi repassado para a PM.

Acidentes graves na madrugada de domingo

Por volta da 0h20 deste domingo, 11, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma colisão carro e poste. Após a batida o automóvel parou às margens de um ribeirão.

O SAMU prestou atendimento ao motorista fez o encaminhamento da vítima ao hospital. O Ford/Fiesta ficou num local instável, por isso, até a remoção pelo serviço de guincho, o local foi isolado.

Às 0h42min de domingo, 11, uma forte colisão entre carro e moto foi registrada na rodovia Antônio Heil, na região central. De acordo com os bombeiros, o motociclista de 26 anos tinha ferimentos graves nas duas pernas, foi imobilizado e conduzido ao hospital. O acidente envolveu um veículo Corsa com placas de Brusque, sendo que o motorista nada sofreu. O local e a ocorrência foram deixadas aos cuidados da Polícia Militar. De acordo com a PM, o condutor do automóvel havia se evadido, mas foi detido por populares, às margens do rio Itajaí Mirim. O motorista não era habilitado.

O caso foi encaminhado para delegacia. 

Publicidade
WhatsApp chat