Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE

Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE

Outras notícias da semana

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) contam agora com novos espaços de convivência. O primeiro e segundo piso do Bloco A, o primeiro piso do Bloco C, o primeiro e segundo piso do Bloco D e a área externa do Bloco E foram revitalizados pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo na 4ª edição do projeto EXECUTA. Os ambientes foram inaugurados nesta segunda-feira (12).

UNIFEBE
Atividade foi realizada na 4ª edição do projeto EXECUTA de Arquitetura e Urbanismo. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Neste semestre, os estudantes de todas as fases do curso foram desafiados a transformar os espaços vazios entre os blocos, em locais para estudo e interação entre os alunos e professores. Divididos em seis grupos, cada equipe recebeu da UNIFEBE uma quantia de R$ 2 mil para executar seu projeto. 

Além de projetar, os acadêmicos fizeram o levantamento de materiais, cotaram três orçamentos de acordo com os moldes financeiros da UNIFEBE, e captaram patrocinadores. Antes de iniciar a execução, os projetos foram aprovados pelo cliente real: a instituição, e acompanhados pela coordenação do curso.

Denominados de acordo com o conceito de cada ambiente, os grupos Chuva de Ideias, Colorway, Espaço Coworking, Espaço Hera, Seat Hall e Vivex fizeram a instalação de mais tomadas, pintura de paredes e entrada dos banheiros, colocação de mesas, cadeiras, pufes e decoraram os locais com plantas e adesivos.

Atividade foi realizada na 4ª edição do projeto EXECUTA de Arquitetura e Urbanismo. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Para o acadêmico Gabriel Gessele, o EXECUTA foi uma oportunidade. “Nenhuma outra universidade confia no potencial dos seus alunos a ponto de entregar na mão deles, um valor para uma intervenção nos próprios ambientes. A UNIFEBE confiou e oportunizou que projetássemos e executássemos um ambiente, que antes era vazio e, agora, será utilizado por nós mesmos”.  

O PROJETO

Em sua 4ª edição, o Projeto Executa instiga os estudantes a provarem na prática do que são capazes. O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo parabenizou os acadêmicos pelo empenho e reforçou que o EXECUTA cumpriu com seu objetivo.

“Por meio do EXECUTA podemos acompanhar a desenvoltura completa dos estudantes. Desde o momento em que defendem a ideia do seu projeto, até o resultado final. Eles precisam trabalhar em equipe e desenvolver juntos, um ambiente de acordo com as expectativas apresentadas. Mais uma vez o EXECUTA superou nossas expectativas”.

A reitoria da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o diferencial dessa edição foi a execução de espaços pensados por estudantes para estudantes. “Nós confiamos a eles a revitalização de ambientes que serão utilizados por eles, e por isso, o resultado foi tão positivo. Todos os grupos estão de parabéns pelo comprometimento e por se proporem a dar vida a espaços pouco lembrados em nossa instituição”.

Após a concepção e execução do projeto arquitetônico, as equipes ficaram responsáveis por produzirem um vídeo, mostrando todos os processos. Os vídeos foram postados nas redes sociais oficiais da UNIFEBE, e ficarão para votação até na próxima segunda-feira (19).  O grupo que somar o maior número de curtidas ganhará a competição e uma noite de pizza.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat