15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAcadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE

Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) contam agora com novos espaços de convivência. O primeiro e segundo piso do Bloco A, o primeiro piso do Bloco C, o primeiro e segundo piso do Bloco D e a área externa do Bloco E foram revitalizados pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo na 4ª edição do projeto EXECUTA. Os ambientes foram inaugurados nesta segunda-feira (12).

UNIFEBE
Atividade foi realizada na 4ª edição do projeto EXECUTA de Arquitetura e Urbanismo. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Neste semestre, os estudantes de todas as fases do curso foram desafiados a transformar os espaços vazios entre os blocos, em locais para estudo e interação entre os alunos e professores. Divididos em seis grupos, cada equipe recebeu da UNIFEBE uma quantia de R$ 2 mil para executar seu projeto. 

Além de projetar, os acadêmicos fizeram o levantamento de materiais, cotaram três orçamentos de acordo com os moldes financeiros da UNIFEBE, e captaram patrocinadores. Antes de iniciar a execução, os projetos foram aprovados pelo cliente real: a instituição, e acompanhados pela coordenação do curso.

Denominados de acordo com o conceito de cada ambiente, os grupos Chuva de Ideias, Colorway, Espaço Coworking, Espaço Hera, Seat Hall e Vivex fizeram a instalação de mais tomadas, pintura de paredes e entrada dos banheiros, colocação de mesas, cadeiras, pufes e decoraram os locais com plantas e adesivos.

Atividade foi realizada na 4ª edição do projeto EXECUTA de Arquitetura e Urbanismo. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Para o acadêmico Gabriel Gessele, o EXECUTA foi uma oportunidade. “Nenhuma outra universidade confia no potencial dos seus alunos a ponto de entregar na mão deles, um valor para uma intervenção nos próprios ambientes. A UNIFEBE confiou e oportunizou que projetássemos e executássemos um ambiente, que antes era vazio e, agora, será utilizado por nós mesmos”.  

O PROJETO

Em sua 4ª edição, o Projeto Executa instiga os estudantes a provarem na prática do que são capazes. O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo parabenizou os acadêmicos pelo empenho e reforçou que o EXECUTA cumpriu com seu objetivo.

“Por meio do EXECUTA podemos acompanhar a desenvoltura completa dos estudantes. Desde o momento em que defendem a ideia do seu projeto, até o resultado final. Eles precisam trabalhar em equipe e desenvolver juntos, um ambiente de acordo com as expectativas apresentadas. Mais uma vez o EXECUTA superou nossas expectativas”.

A reitoria da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o diferencial dessa edição foi a execução de espaços pensados por estudantes para estudantes. “Nós confiamos a eles a revitalização de ambientes que serão utilizados por eles, e por isso, o resultado foi tão positivo. Todos os grupos estão de parabéns pelo comprometimento e por se proporem a dar vida a espaços pouco lembrados em nossa instituição”.

Após a concepção e execução do projeto arquitetônico, as equipes ficaram responsáveis por produzirem um vídeo, mostrando todos os processos. Os vídeos foram postados nas redes sociais oficiais da UNIFEBE, e ficarão para votação até na próxima segunda-feira (19).  O grupo que somar o maior número de curtidas ganhará a competição e uma noite de pizza.

Publicidade
WhatsApp chat