Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Publicidade
Utilidade pública

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Produção de Moda na Faculdade Senac em Brusque. A instituição oferece vagas gratuitas para o período vespertino dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG), que tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional para pessoas de famílias com baixa renda. 

FaculdadeSenacembrusque_Desfile Desencaixe de formaspeq
Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda. (Foto: Divulgação / SENAC)

No curso, o aluno vai desenvolver as competências necessárias para ingressar em um mercado de trabalho aquecido, especialmente em Santa Catarina. Dados do Sebrae/SC afirmam que o segmento de vestuário catarinense conseguiu, no último ano, melhores resultados que a média nacional: a produção cresceu 6,1% em 2018. Hoje, o Estado é o segundo maior polo têxtil e de confecção do país, com 59% das empresas de confecção localizadas na região do Vale do Itajaí. 

Este cenário econômico aliado a mudança do perfil do consumidor, que está cada vez mais antenado com as tendências de moda e estilo, amplia ainda mais a atuação do produtor de moda nas empresas. Este profissional atua em uma equipe multidisciplinar que faz a intermediação entre a marca e o consumidor, criando a imagem de lifestyle que será transmitida.

O produtor de moda realiza pesquisa de tendências que influenciam diretamente na construção da identidade visual de uma grife. Trabalha na criação de campanhas e ações promocionais como desfiles, exposições, catálogos, vídeos, entre outros. Além da prestação de serviços em empresas das mais diversas áreas, de estabelecimentos comerciais a agências de publicidade, editoriais de revistas e emissoras de televisão. 

“O aluno, ao concluir o curso técnico em Produção de moda no Senac, ampliará seus conhecimentos podendo se reinventar, além de se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo. O segmento de moda busca profissionais criativos e inovadores, que articulam competências e habilidades, aplicando-os às necessidades do universo da moda e do mundo do trabalho”, afirma Edison Correa, analista do Eixo de Produção Cultural e Design da Faculdade Senac Brusque.

O curso, com um total de 800 horas/aulas, terá início em 04 de setembro. Mais informações pelo telefone da unidade (47) 3351-2626 ou site sc.senac.br

Publicidade
Últimas notícias

Amamenta Brusque realiza programação especial em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado. Durante...
Publicidade
WhatsApp chat