CDLs de Brusque e Guabiruba participam de Seminário de Líderes da FCDL-SC

Evento reúne empresariado para troca de experiências e muito aprendizado

Publicidade
Utilidade pública

Foi realizado neste final de semana, 24 e 25 de agosto, o 12º Seminário de Líderes promovido pelo 24º Distrito da FCDL-SC. Com o tema “No topo do varejo”, o evento reuniu diretores, associados e parceiros das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Brusque, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista, e Tijucas no Monthez Hotel e Eventos, em Brusque.

A 12ª edição do Seminário também fez parte das atividades em comemoração aos 50 anos da CDL Brusque, anfitriã do evento, completados no dia 03 de junho. Para marcar o aniversário, o Diretor Distrital do 24º Distrito da Federação das CDLs de Santa Catarina e Diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Onildo Dalbosco Junior, entregou uma homenagem ao Presidente Fabricio Zen.

“Para nós é uma alegria sediar o evento no ano em que a CDL Brusque completa 50 anos de história, já que o seminário de líderes foi iniciado aqui em nossa cidade. Ficamos muito felizes com a homenagem feita em nome do distrito”, afirma Zen.

seminario de lideres02
Imagem com representantes das CDLs da região. (Tiago Furtado).

Representando a FCDL-SC, o Vice-Presidente de Coordenação Distrital da Federação das CDLs de Santa Catarina, Olair Klemtz, destacou a importância da capacitação dos lojistas participantes. “Hoje, as vendas precisam ir além, proporcionando uma experiência ao cliente. O Seminário de Líderes, ao longo dos anos, encontrou uma maneira leve de passar essas informações, com ótimos palestrantes, promovendo capacitação e descontração”, afirmou.

Para o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, o evento é diferenciado por promover momentos de formação e integração aos seus participantes. “O formato do Seminário de Líderes é muito positivo pois permite que gestores, presidentes e diretores possam estar juntos trocando experiências sobre o que acontece no dia a dia de suas entidades”, conta.

Programação

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo Professor Emmanoel Lourenço, com o tema “Liderança eficaz: maximizando resultados”. Repleta de dinâmicas e participação da plateia, Emmanoel trabalhou temas como mudança de comportamento e perfis de liderança, ressaltando a importância de que o líder desenvolva um bom relacionamento com sua equipe e tenha a sensibilidade para perceber as particularidades de cada colaborador a fim de potencializar seu desempenho. “Isso é possível quando o líder conhece a si mesmo, importa-se com as pessoas com quem trabalha e sabe delegar bem as tarefa”, explica o palestrante.

Na sequência, foi a vez do empresário Daniel Correia Luz apresentar seu Case “Superação, Inovação e Ousadia”, que conta sua história como proprietário das empresas Tendência & Design, Italínea Porto Belo e Container/FitLand.

Integração

A noite de sábado e a manhã de domingo foram reservadas para momentos de diversão, com o propósito de promover a integração. No sábado, música ao vivo, e, no domingo, jogos de integração e um almoço.

Onildo Dalbosco Junior aponta a união e o trabalho conjunto das CDLs, fundamentais no associativismo, como pilares para a consolidação do Seminário de Líderes como evento importante do 24º Distrito da FCDL. “Temos nos destacado no âmbito da FCDL e até mesmo da CNDL por essas características, fazendo um trabalho diferenciado, com reuniões mensais para tratar de assuntos comuns. O Seminário de Líderes é fruto dessa união, que proporciona aos participantes momentos diferentes das suas rotinas, com muito aprendizado e novos conhecimentos”, comenta.

Neste ano o evento foi realizado pelas CDLs integrantes do 24º Distrito, com apoio da FCDL, Sebrae e Senac.

Texto: Assessoria – Imagens: Tiago Furtado.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (26)

33 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h A semana começa com 27.501 casos confirmados de...
Publicidade
WhatsApp chat