26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaEventoDança toma conta do palco na segunda noite da VII Mostra de...

Dança toma conta do palco na segunda noite da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A segunda noite da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba é a mais esperada dos três dias de eventos. E o Salão Cristo Rei estava lotado para assistir às apresentações de dança que aconteceram das 19h às 21h. Com o tema hip hop, 10 grupos de alunos de escolas estaduais e municipais e da Fundação Cultural se organizaram para apresentar seus talentos no palco. No total, aproximadamente 100 pessoas se envolveram na organização desta noite.

Dança toma conta do palco na segunda noite da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Guabiruba)

A programação da mostra no sábado iniciou às 9h com voz, violão e toda a criatividade do contador de histórias guabirubense Emiliano Souza, que apresentou o mundo fantástico dos contos, fábulas e aventuras literárias para crianças de até 10 anos.

Das 10h até as 16h, o teatro tomou conta do palco com nova contação de histórias e a encenação da peça “A Revolução das Notas Musicais”, dirigida pela professora de teatro da Fundação Cultural de Guabiruba Jenifer Schlindwein.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba Paula Maiara Bohn, neste ano a agenda cultural foi dividida de acordo com as formas de expressão artística. Na semana passada, aconteceu a Semana de Literatura. Neste final de semana ocorre a Mostra de Arte e Cultura que é mais focada na dança, na música e no teatro e, em outubro, será a vez das artes visuais.

O resultado, segundo Paula, foi melhor que o esperado. “Dessa forma, nós conseguimos dar mais ênfase a cada uma das áreas, tratando-as de maneira distinta. Antes, o público passava muito rápido por elas. Agora, é possível abordar muito mais a literatura, o teatro, a música, a dança e posteriormente, as artes visuais”, afirma. “Esses eventos são incríveis. Eles nos ajudam a descobrir cada vez mais talentos na cidade. Pessoas que são desconhecidas e que, quando abrimos o palco, seus talentos se revelam. Vemos o quanto temos ótimos artistas aqui em Guabiruba”, comemora.

Mais de mil pessoas já passaram pelo Salão Cristo Rei, onde ocorre a mostra, desde a abertura na sexta-feira. Paralelamente às apresentações, a mostra também conta com feira de livros e artesanato e a Orquestra Municipal de Guabiruba montou uma banca para venda de cachorro-quente e refrigerante com o objetivo de angariar fundos para o projeto.

A VII Mostra de Arte e Cultura encerrou no domingo, 25, com a apresentação das Cítaras de Jaraguá do Sul, um projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo acontece às 16h e divide o palco com a Glockenchor de Guabiruba. A entrada é livre e franca.

Publicidade
WhatsApp chat