13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasCulturaMúsicos de renome são escolhidos para compor banda municipal “Big Band Brusque”

Músicos de renome são escolhidos para compor banda municipal “Big Band Brusque”

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Brusque está mais perto de ser mais um entre os poucos municípios de Santa Catarina a possuir uma banda municipal em formato de big band. A Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural, divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da escolha de músicos para a formação da Big Band Brusque, bem como a listagem de documentos necessários aos classificados e suplentes, as datas e o local de entrega.

“A Fundação Cultural de Brusque é muito grata pela adesão de todos os músicos que ajudaram a divulgar e acreditaram na proposta”, ressalta o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. “Temos certeza que esse é mais um passo para que a história da música em Brusque e toda região evolua ainda mais”.

Banda Municipal
Os ensaios devem começar ainda no mês de setembro. (Foto: Ilustração)

Uma big band geralmente é formada por três naipes de sopro (saxofones, trompetes e trombones), além da “cozinha”, comumente composta por piano ou teclado, guitarra, baixo e bateria. Usualmente, mas não necessariamente, as big bands tocam músicas associadas ao jazz. Além de representarem o município em festividades e apresentações, os integrantes da Big Band Brusque também realizarão oficinas voltadas para a comunidade brusquense.

“O conjunto irá representar o município profissionalmente, incrementará economicamente a atividade artística/musical, além de incentivar a formação de novos músicos. Sem contar que irá oferecer maior acesso ao bens culturais para comunidade local e regional. Viva a música, viva a cultura de nosso Brasil”, finaliza Balbinot.

A listagem com os músicos aprovados no processo seletivo é composta por artistas de renome de toda a região. Para conferir os aprovados, basta acessar o link: https://bit.ly/2MDYtk6. Os ensaios devem começar ainda no mês de setembro.

Publicidade
WhatsApp chat