Estudantes do Vida Ativa visitam exposições de arte

As estudantes apreciaram as mostras “Barro por Testemunha” e “Diálogos Possíveis”

Publicidade
Utilidade pública

Como forma de valorizar a cultura e arte local, as estudantes do projeto Vida Ativa do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) visitaram nesta segunda-feira (2), as exposições de arte “Barro por Testemunha” e “Diálogos Possíveis”.

As estudantes apreciaram as mostras “Barro por Testemunha” e “Diálogos Possíveis”. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Logo na primeira parada, as 27 estudantes do projeto apreciaram na livraria Graf, o trabalho desenvolvido pela professora Vania Gevaerd. Por meio do barro, a artista se faz presente na contemporaneidade e expressa sua arte com a produção de cerâmica.

Em seguida, as acadêmicas conheceram o projeto Arte na Cidade, do Sesc Brusque. A Mostra “Diálogos Possíveis”, exposta no shopping River Mall, traz trabalhos de Bianca Geanesini, Denise Dubiella, Denise Leoni, Douglas Leoni, Ederson Simas, Eli Bertolini, Gabriel Coelho, Lilian Veronica Souza, Rafael Beduschi e Tarcísio Ullrich.

As estudantes apreciaram as mostras “Barro por Testemunha” e “Diálogos Possíveis”. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Com desenhos, intervenções urbanas, instalações, objetos, pinturas e ações performativas, os artistas instigam possíveis diálogos sobre o ser humano e o meio em que habitam.

De acordo com a supervisora de Extensão, Luana Franciele Fernandes Alves, as visitas culturais possibilitam que as estudantes conheçam esse universo e desenvolvam um pensamento crítico. “ Além de ser um momento divertido fora da sala de aula, ele contribui para levá-las à reflexão e ao incentivo à arte e à cultura”.

Para a estudante Clarice Maria Zucco, apreciar as obras de arte na companhia dos artistas faz toda diferença. “Quando vemos uma obra de arte, não temos ideia do que passou na cabeça do artista durante sua criação. Com as explicações que temos em sala de aula e depois desse contato com os criadores, nos ajuda muito a entender melhor a arte e ter uma outra concepção do mundo”.

A visita nas exposições de arte integrou o cronograma de encontros que é realizado todas às segundas-feiras, das 14h às 17h, na UNIFEBE.

Publicidade
Últimas notícias

Diretor e Chefe de Enfermagem do Hospital Dom Joaquim falam sobre aumento da demanda de atendimento e melhoria de estrutura

Na edição desta terça-feira, 18, do Jornal da Diplomata recebemos o Pe. Valdir Prim, diretor do Hospital Dom Joaquim...
Publicidade
WhatsApp chat