22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasTrânsitoVários acidentes foram registrados nesta sexta-feira chuvosa em Brusque e região

Vários acidentes foram registrados nesta sexta-feira chuvosa em Brusque e região

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O dia começou cedo e movimentado no trânsito de Brusque nesta sexta-feira chuvosa. Além de uma forte colisão entre carro e moto, por volta das 5h, foram registrados outros casos ao longo do dia que necessitaram de atendimentos e conduções ao hospital.Acompanhe os destaques!

Colisão seguida saída de pista e tombamento – Às 8h15 os bombeiros foram chamados para atender uma colisão entre dois carros na rodovia Antônio Heil. Conforme o relato da ocorrência, o acidente envolveu um Ford Focus e um Fiat Pálio, os dois de Brusque. O condutor do Focus nada sofreu e foi liberado no local. Já a condutora do Pálio acabou perdendo o controle do carro, saindo de pista, desceu um pequeno barranco e tombou o carro. A motorista, de 22 anos, foi encontrada sem ferimentos graves e já fora do veículo. Ela foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A ocorrência foi deixada aos cuidados da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).

Colisão entre dois carros – Às 10h06, na rua Francisco Debatim, Centro de Guabiruba, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Chevrolet Celta de, cor branca e placa de Guabiruba. De acordo com a condutora,de 45 anos, ela estava trafegando na via no sentido bairro – centro quando rodou na pista e colidiu frontalmente contra um barranco. A vítima encontrava-se consciente, orientada, ainda sentada no interior do veículo referindo dores em várias partes do corpo.

Ela recebeu atendimento inicial no local e depois foi conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Queda de motociclista – Em Brusque, na rua Boêmia, bairro Limeira, os bombeiros atenderam uma queda de motociclista às 11h53. Ao chegar no local, encontrou a vítima, um homem de 32 anos,  consciente e orientado, com os sinais vitais dentro dos padrões de normalidade. A vítima conduzia uma Yamaha, com placa de Ourinhos/SP. Observada pelos socorristas, a vítima apresentava um corte contuso no crânio, entre outros ferimentos. A vítima recebeu todo atendimento inicial no local e em seguida foi hospitalizada.

Colisão entre carro e bicicleta – No período da tarde outros chamados foram registrados na Central de Emergências. Era 14h05 quando as equipes se deslocaram à rua João Bauer, Centro, para atender uma colisão entre bicicleta e carro.  Ao chegar no local, os profissionais encontraram o condutor de um Corsa, com placas de Brusque, consciente e orientado, sem ferimentos aparentes. Na bicicleta que se envolveu no acidente estavam duas pessoas – um homem e uma mulher. Eles sofreram alguns ferimentos pelo corpo e em virtude disso foram avaliadas e conduzidas para o Pronto Socorro do hospital Azambuja para cuidados médicos.

Colisão entre carro e moto – Pouco tempo depois uma nova colisão, desta vez entre carro e moto na rua Azambuja. O apoio à Polícia Militar foi às 14h40 e, quando as equipes chegaram no local, encontraram uma mulher de 31 anos que conduzia uma moto Honda CG125, de Brusque. O outro veículo não permaneceu no local. A vítima apresentava uma fratura fechada em seu pé direito e relatou à guarnição que havia retirado seu próprio capacete e não teve queda ao solo. Foi avaliada, imobilizada e conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

Captura de animal – Já por volta das 15h um fato inusitado levou os profissionais do Corpo de Bombeiros à captura de um réptil em plena sexta-feira de chuva na rua Nilo Bianchini. Ao chegar no local  da ocorrência, tratava-se de um lagarto de aproximadamente 50 centímetros, aparentando estar saudável e que estava junto ao muro de um jardim da residência.

Para fazer o resgate foram utilizadas duas varas de captura de animal e a caixa para transporte de animais. Depois da captura, o animal foi transportado até seu habitat natural e devolvido à natureza.

Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Publicidade
WhatsApp chat