III Encontro de Escritores de Brusque e região acontece nesta quarta-feira, 11

III Encontro de Escritores de Brusque e região acontece nesta quarta-feira, 11

Publicidade
Utilidade pública

Na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, às 20 horas, tendo como local a Tenda dos Escritores Brusquenses, acontece à terceira edição do Encontro de Escritores de Brusque e região. O evento é parte da programação de abertura da 1ª Festa Literária de Brusque (FLIB), que vai acontecer de 11 a 14 de setembro na Praça da Cidadania.

A organização do encontro esta sendo coordenada pelo Museu Casa de Brusque, Academia de Letras do Brasil – Seccional Brusque e pela Associação Brusquense de escritores.

“Em Brusque temos cerca de 130 escritores produzindo muita literatura nos diversos campos do conhecimento humano. Nosso objetivo em reunir estas pessoas é trocar experiências sobre as obras já lançadas e outras que estão por vir”, explica Celso Deucher, presidente da Associação Brusquense de Escritores.

Marcos Welter, que preside a Academia de Letras do Brasil, seccional de Brusque, assinala que o evento é também um momento de congraçamento entre os escritores. No local, a escritora Terezinha Debatin também vai coordenar um bate papo, tirando dúvidas sobre o mercado editorial nos tempos atuais. No segundo dia da Festa Literária, dia 12, às 19 horas, Celso Deucher também coordenará uma oficina sobre “Como Publicar um Livro”, tendo como local a Tenda dos Escritores Brusquenses.

Lançamento de Livros

A Festa Literária também terá momentos voltados a lançamento de obras dos autores locais. No dia 12, às 19h30, a escritora Beatriz Terezinha Dias, lança na Tenda dos Escritores Brusquenses o livro “Influência da família no ambiente de Trabalho”.

Segundo a autora, o livro trás um apanhado de frases e palavras que deixa claro a importância da família, independente de lugar. “Encontramos  seu viés nas diferentes formas de ser. Embora, muitas vezes, imaginamos ser o ambiente de trabalho um espaço que diz respeito somente a responsabilidades e compromissos assumidos com a empresa, não podemos, em hipótese alguma, pensar que está isento de questões familiares”, frisa a autora.

No dia 14, também as 19h30, a escritora Maria Terezinha Debatin lança o livro infantil “A Coelha Florisbela”. A obra é parte de uma série chamada “Conversa de Bicho” e apresenta belas e divertidas narrativas da escritora, com ilustrações da sua irmã Marilene Debatin. “Neste livro, a coelha Florisbela administra os muitos trabalhos da Páscoa e os cuidados com seus filhotinhos. A história também permite que as crianças conheçam o mundo e trabalhem as suas emoções. E trazem um maravilhoso efeito colateral: o fortalecimento dos laços afetivos entre os adultos leitores e seus jovens ouvintes”, enfatiza Debatin.

Venda de livros de autores locais

A Tenda de Escritores Brusquenses será de responsabilidade do Museu Casa de Brusque, sob a coordenação da historiadora Luciana Pasa Tomasi. No local estarão sendo comercializadas as obras dos escritores de Brusque e região, do acervo da organização, sendo que a renda será revertida para manutenção do Museu. Os Escritores que colocarem seus livros para venda no local, irão doar 30% do preço de capa a instituição. “É uma forma que encontramos de viabilizar a venda dos livros dos autores locais e ao mesmo tempo, captar recursos para a manutenção do nosso Museu Casa de Brusque”, disse o presidente da instituição Ricardo Scharf.

Para mais informações:

Celso Deucher – Presidente Associação de Escritores de Brusque – (47) 99138-2929

Marcos Welter – Presidente da Academia Brasileira de Letras – Seccional Brusque – (47) 99983-4614

Sobre a FLIB: http://fcbrusque.sc.gov.br/flib-2019-festa-literaria-de-11-a-14-de-setembro-veja-programacao

Publicidade
Últimas notícias

Novo posicionamento institucional marca 52 anos da Ammvi

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, data em que a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi)...
Publicidade
WhatsApp chat