23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasGeralMorre o radialista Mario Pessoa, aos 76 anos

Morre o radialista Mario Pessoa, aos 76 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Morreu aos 76 anos, o radialista Mario Pessoa, uma voz de grande tradição na rádio difusão catarinense. Ao longo dos 60 anos de profissão, Mário trabalhou em diversas emissoras em diferentes regiões do estado, com grande parte da carreira na Rádio Araguaia AM de Brusque, na qual atuava desde 1963.

De acordo com a nota oficial da emissora, Mario Pessoa estava internado no Hospital de Azambuja desde agosto.

O corpo será velado a partir das 20h desta quinta-feira, 12, na Capela Mortuária do Centro de Brusque. O sepultamento será amanhã, 13, no Cemitério Parque da Saudade em Brusque.

 Morre o radialista Mario Pessoa, aos 76 anos
Morre o radialista Mario Pessoa, aos 76 anos ( Natália Huf/O Município)

História (texto assessoria)

Natural de Lages (30/11/1942), o radialista Mario Pessoa atuava como locutor/apresentador na Rádio Araguaia AM de Brusque desde 1963. O radialista iniciou sua trajetória de sucesso na Rádio Diário da Manhã, de Lages, em 1958. Mario Pessoa também atuou nos municípios de São João Batista (Rádio Clube) e Blumenau (Rádio Clube, Nereu e União).

Além do radiojornalismo, Pessoa se dedicou por muitos anos a programação esportiva, sendo narrador de destaque na região. No futebol acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube em 1992. O radialista ainda vivenciou a fase áurea dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com transmissões ao vivo.

No início dos anos 1980 integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC). Mario Pessoa também exerceu a função de vereador no município de São João Batista (SC) onde chegou à presidência do Poder Legislativo em 1972.

No Poder Público, atuou na Secretaria de Administração de São João Batista e na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Brusque (SC) entre a década de 1990 a 2008.

Crédito da Foto: O Município (Capa)

Publicidade
WhatsApp chat