Dia D – Ecoponto acontece em Brusque na quarta-feira

Dia D – Ecoponto acontece em Brusque na quarta-feia

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promove no dia 18 de setembro, mais uma edição do Dia D –Ecoponto, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Desta vez, a ação acontece no Sesc Brusque, através de uma parceria entre o núcleo e a instituição. Na oportunidade serão coletados materiais que não podem ser descartados junto com o lixo comum, e dado a eles um destino correto.

Todas as pessoas, empresas, escolas ou entidades, que tiverem em casa materiais como pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, podem fazer a entrega desses materiais no Dia D Ecoponto.

Esse quem levar até 20 lâmpadas não será cobrado o descarte, em decorrência de uma parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente.

Valter falando sobre o Dia D Ecoponto no estúdio do Jornal da Diplomata.

A iniciativa, desenvolvida desde 2015, visa atender a Lei Nacional para Controle de Resíduos Sólidos, e facilitar para a comunidade o descarte correto de resíduos que podem contaminar severamente o meio ambiente, e que precisam de um trabalho de descontaminação e um tratamento adequado antes de serem encaminhados para um aterro sanitário, ou até mesmo para reciclagem, no caso dos eletrônicos.

Valter Floriani vice coordenador do Núcleo Ambiental falou sobre o tema em entrevista ao Jornal da Diplomata. 

Áudio completa entrevista Valter Floriani, sobre Ecoponto.

Publicidade
Últimas notícias

Novo diretor e tutora de cursos da Assevim Brusque comentam sobre trabalho no ensino presencial e EaD

O novo diretor da Assevim de Brusque, Antônio Rodrigues Abatepaulo e a tutora de cursos da unidade, Denise da...
Publicidade
WhatsApp chat