Dia D – Ecoponto acontece em Brusque na quarta-feira

Dia D – Ecoponto acontece em Brusque na quarta-feia

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promove no dia 18 de setembro, mais uma edição do Dia D –Ecoponto, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Desta vez, a ação acontece no Sesc Brusque, através de uma parceria entre o núcleo e a instituição. Na oportunidade serão coletados materiais que não podem ser descartados junto com o lixo comum, e dado a eles um destino correto.

Todas as pessoas, empresas, escolas ou entidades, que tiverem em casa materiais como pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, podem fazer a entrega desses materiais no Dia D Ecoponto.

Esse quem levar até 20 lâmpadas não será cobrado o descarte, em decorrência de uma parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente.

Valter falando sobre o Dia D Ecoponto no estúdio do Jornal da Diplomata.

A iniciativa, desenvolvida desde 2015, visa atender a Lei Nacional para Controle de Resíduos Sólidos, e facilitar para a comunidade o descarte correto de resíduos que podem contaminar severamente o meio ambiente, e que precisam de um trabalho de descontaminação e um tratamento adequado antes de serem encaminhados para um aterro sanitário, ou até mesmo para reciclagem, no caso dos eletrônicos.

Valter Floriani vice coordenador do Núcleo Ambiental falou sobre o tema em entrevista ao Jornal da Diplomata. 

Áudio completa entrevista Valter Floriani, sobre Ecoponto.

Publicidade
Últimas notícias

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Rua Santos Dumont,na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e...
Publicidade
WhatsApp chat