19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEnpex Júnior coloca estudantes do Colégio Universitário de Brusque em contato com...

Enpex Júnior coloca estudantes do Colégio Universitário de Brusque em contato com áreas de atuação profissional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Imersos em diferentes profissões, os estudantes do Colégio Universitário de Brusque envolveram pesquisa e criatividade para mostrar que existem inúmeras áreas de atuação.

Na 1ª edição do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex) Júnior, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio foram desafiados a escolher um curso de Graduação de seu interesse e relacioná-lo a uma disciplina do Ensino Médio. Com o auxílio dos professores, os estudantes pesquisaram a fundo a profissão escolhida, e com os dados em mãos, produziram um vídeo abordando o tema.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que a atividade cumpriu com seu objetivo principal, de auxiliar os estudantes na escolha da futura profissão. “O Enpex Júnior aproximou nossos alunos do Ensino Médio da formação do Ensino Superior, e eles foram introduzidos em pesquisas mais aprofundadas. O resultado foi brilhante e com certeza esta será uma atividade que será mantida no calendário escolar”.

Professor Claudemir Lopes, Diretor do Colégio Universitário falou ao Jornal da Diplomata a respeito.

Áudio Claudemir Lopes, diretor do Colégio Universitário.

Publicidade
WhatsApp chat