21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasCulturaNeste sábado (5), abertura da exposição Grafic Poetry, no Espaço Graf

Neste sábado (5), abertura da exposição Grafic Poetry, no Espaço Graf

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste sábado, 5, será aberta a exposição “Grafic Poetry Experience”, no espaço Graf, no centro de Brusque – a partir das 14h30min. Aberta ao público e de classificação livre.

Em autoria conjunta, o arquiteto Jorge Bonamente e o publicitário Oli Rodrigues, juntaram recursos variados para a transformações artísticas em 22 quadros que estarão expostos.

O resultado final reúne gravuras intrínsecas dos artistas e de suas obras, resultado de uma longa caminhada, iniciada pela amizade nos tempos de faculdade, que foram enquadradas na ideia de unir textos antigos, escritos por Bonamente, com a desenvoltura plástica de O. Rodrigues – no trabalho com caligrafo.

Neste sábado (5), abertura da exposição Grafic Poetry, no Espaço Graf
Neste sábado (5), abertura da exposição Grafic Poetry, no Espaço Graf

“Não tínhamos a menor noção do impacto que gerou na gente e no final fizemos algo que não encontramos nenhum paralelo na nossa região, fiquei surpresa com o resultado”, destacou Oli.   

O Grafic Poetry segue pelos novos rumos das artes visuais em tela, em voga na arte inglesa, compactando elementos da pintura, reinterpretação da caligrafia sumária, com versos livres e métricos da poesia – muitas resgatadas na gaveta do tempo. O projeto original previa o lançamento de um livro, mas, a vazão pela liberdade em torno da obra resultou em molduras que se aproximam das artes plásticas contemporizadas com traços rudimentares e concretos da literatura.

“Dizem que esses não são tempos de se perder com poesia.  Eu digo: muito pelo contrário; a gente tenta exprimir o espírito de uma época em poucas palavras. Você pode observar pela poesia, pela cor (desing) ou caligrafia muito antiga com o surgimento da escrita. Tentamos fazer um evento transmídia”, comentou Bonamente.

Arquiteto Jorge Bonamente e o publicitário Oli Rodrigues
Arquiteto Jorge Bonamente e o publicitário Oli Rodrigues lançam neste sábado (5) a exposição Grafic Poetry.

Acompanhe a entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Serviço

Evento: Exposição Grafic Poetry,

Quando: De 5 a 19 de outubro

Onde: Graf Livraria

Entrada: Gratuita

Autores: Jorge Bobamente e Oli Rodrigues

Publicidade
WhatsApp chat