28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSem categoriaVencedores do 2º Concurso Talento Guabirubense e escolas foram premiados em sessão...

Vencedores do 2º Concurso Talento Guabirubense e escolas foram premiados em sessão ordinária

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 08 de outubro, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) e contou com as presenças de todos os demais parlamentares.

O encontro teve um bom público também em decorrência das presenças dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, que venceram a premiação do 2º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação. A sessão também teve as presenças das famílias, patrocinadores e autoridades que acompanharam o ato.

O aluno Higor Müller Hoinatz, do 2º ano B da Escola Reunida Municipal Cesário Régis, recebeu um tablet, na categoria Pintura.

Alois Baumgartner Kohler, aluno do 4º ano, da Escola Anna Othília Schlindwein, recebeu um Tablet, por ser vencedor na categoria Desenho.

Os alunos Gabriel Henrique Celva, 7º ano II, da Escola Anna Othília Schlindwein e Emily Schlindwein, 8º ano I, da Escola Básica Municipal Anna Othília Schlindwein, receberam cada uma um smartphone pela execução das melhores redações uma narrativa e outra dissertativa.

As escolas Anna Othília Schlindwein e Cesário Régis que tiveram alunos vencedores foram contempladas cada uma com uma TV 32 polegadas que serão utilizadas no dia a dia dos alunos.

Além das famílias, representantes das escolas o encontro também contou com as participações de Valmir Zirke, vice-prefeito, Fred Nagel, secretário de Educação, Bruna Eli Ebele Secretária do Meio Ambiente, representando os patrocinadores o senhor Arisson Sérgio Kohler, da empresa Kohler e Cia e Amilton Luiz Cardoso, da Transportadora Transamilpe e Waldemiro Dalbosco Auto Clave e Dalko Contabilidade. 

Após o ato de premiação do concurso a sessão voltou a sua normalidade com os pronunciamentos dos vereadores que aproveitaram o espaço para parabenizar os envolvidos.

A presidente da casa vereadora Rosita Kohler, parabenizou os envolvidos e também agradeceu as pessoas e empresas que contribuíram para o sucesso do 2º Concurso Talento Guabiruba de Pintura Desenho e Redação.

O secretário de Educação Fred Nagel participou da cerimônia de premiação do 2º Talento Guabirubense ao final ele destacou a importância da ação realizada em parceria com Câmara Municipal.

No seguimento da sessão a suplente Bruna Chave Day (Progressistas), despediu-se do período de 30 dias como vereadora, agradecendo o vereador Waldemiro Dalbosco e ao partido pela cessão do espaço.

Já o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) comentou matéria de um jornal regional que tratava da delicada situação financeira do Hospital de Azambuja. Segundo o parlamentar o administrador do hospital comentou na matéria a possiblidade de deixar de atender moradores de Guabiruba e outros municípios da região, caso não exista uma contrapartida financeira.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado Moção de Congratulações nº 19/2019, dos vereadores destinada à empresa KOHLER E CIA. TINTURARIA E ESTAMPARIA, pela passagem dos 70 anos de fundação, neste dia 29 de setembro de 2019, com destaque para a história empreendedora de tradição familiar, motivo de orgulho para nossa cidade.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 15 de outubro do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat