16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioAgendaEventoAproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo Zoobotânico no Dia das Crianças

Aproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo Zoobotânico no Dia das Crianças

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um público de aproximadamente 4 mil pessoas passou pelo Zoobotânico de Brusque no sábado (12) para conferir a primeira edição da festa em comemoração ao Dia das Crianças.

Evento gratuito contou com extensa programação. (Foto: Divulgação / Secom)

A programação, totalmente gratuita, contou com várias opções de atividades, como: oficinas de malabarismo e enriquecimento ambiental, brincadeiras de educação ambiental, tirolesa, pula-pula, piscina de bolinhas, exposição fotográfica sobre o projeto do papagaio-de-peito-roxo e pintura facial.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de passear pelo parque e contemplar a natureza e os moradores do local. Ao todo, o Zoobotânico disponibiliza para visitação do público mais de 60 espécies, entre répteis, mamíferos e aves.

“Teve também distribuição de pipoca e algodão doce e um super show com malabarista para fechar a tarde. Além disso, todo o cachorro quente que preparamos foi vendido”, destaca a bióloga do parque e organizadora do evento, Carla Molleri.

Parcerias

Para que o evento fosse viabilizado, o Zoobotânico contou com diversas parcerias, entre elas, com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, que realizou a tirolesa.

Evento gratuito contou com extensa programação. (Foto: Divulgação / Secom)

“Estamos muito felizes com a parceria que fizemos com a Defesa Civil e com o apoio que recebemos da Prefeitura de Brusque. Nossa intenção é manter essas parcerias nos próximos eventos”, explica Carla.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, foi uma satisfação para ele e a equipe poderem oferecer a atividade para as crianças no evento do Zoo. “Realizamos um intenso trabalho este ano com as crianças por meio do projeto Educar para Prevenir. Ficamos muito contentes com mais esta oportunidade de realizar uma atividade para este público”, destaca.

Para o diretor do Zoo, Eduardo Serpa, o evento foi um sucesso graças ao empenho de toda a equipe do Zoobotânico e dos parceiros. “Nosso agradecimento especial aos nossos colaboradores, fornecedores, Defesa Civil, Instituto Espaço Silvestre e voluntários que vestiram a camisa e fizeram o evento acontecer. Além, é claro, de todas as pessoas que prestigiaram a festa! Com certeza no ano que vem teremos mais uma edição deste evento, em outubro”, afirma.

Recorde de público

De acordo com a bióloga Carla, a quantidade de público superou todas as expectativas. “Esperávamos 3 mil pessoas e para nossa alegria recebemos mil a mais. Cada evento tem reunido um público maior. No Arraiá do Zoo aproximadamente 2,7 mil pessoas prestigiaram as atrações e no encontro de Páscoa, o público foi de 2 mil pessoas”, contabiliza.

Evento gratuito contou com extensa programação. (Foto: Divulgação / Secom)

Segundo ela, cada evento é um aprendizado. “Sempre nos preparamos para receber um público maior. Nossa intenção é cada vez mais atingir o objetivo de resgatar o espaço e ofertar uma programação agradável e divertida para as famílias de Brusque e região”, conta.

Evento gratuito contou com extensa programação. (Foto: Divulgação / Secom)
Publicidade
WhatsApp chat