Presidente do comitê gestor da construção do Centro de Inovação de Brusque fala sobre andamento dos trabalhos

Presidente do comitê gestor da construção do Centro de Inovação de Brusque fala sobre andamento dos trabalhos

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Jornal da Diplomata recebeu o professor Günther Lother Pertschy, presidente do Comitê Gestor da construção do Centro de Inovação e Tecnologia de Brusque, que está sendo construído na Rua Itajaí.   

A estrutura física está em fase final de construção o gestor falou sobre a expectativa para o término e também os passos para próxima etapa que é a instalação de equipamentos e laboratórios.

O Centro de Inovação faze parte de um projeto macro que vai conduzir Santa Catarina a novos patamares de competitividade em tecnologia e inovação.

Os Centros espalhados pela estado oferecerão serviços para: apoiar o empreendedor; formar e atrair talentos empreendedores por meio de eventos, cursos e formações; intensificar a inovação nas empresas locais; ser celeiro de novos negócios por meio de incubadora, aceleradora, mentoria e rodadas de negócios; apoiar a pesquisa e oferecer laboratórios estratégicos; atrair empreendimentos e investimentos para a região; apoiar a propriedade intelectual; fomentar a transferência de tecnologia; fomentar a inovação social; unir Governo, Empresas e Instituições de Ensino em prol da inovação e do desenvolvimento.

Ouça!

Professor Gunther entrevista completa.
Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat