28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSem categoriaAmmvi apresenta reivindicações ao secretário do Lucas Esmeraldino

Ammvi apresenta reivindicações ao secretário do Lucas Esmeraldino

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, na manhã desta terça-feira (12), os gestores municipais entregaram uma pauta de reivindicações para fomentar o crescimento econômico da região. A entrega aconteceu durante reunião do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

Durante o encontro, os gestores reforçaram o pedido pelo apoio do Estado nas ações de infraestrutura no Médio Vale e citaram a necessidade de implantação em melhorias que possam convergir com investimentos privados na região.

Conforme o presidente do Colegiado, João Roberto Beuting, secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, foi pedido ao secretário a internacionalização de negócios de forma desburocratizada dos ambientes fiscais; a projeção da região como potencial de investimentos; a ampliação nos setores de energia elétrica, telefonia e internet; a simplificação e agilidade na avaliação dos processos ambientais empresariais.

Além disso, os gestores colocaram a região à disposição para promoção de rodada de negócios, intercâmbio de inovação e futuras parcerias que possam contribuir com o fomento ao crescimento econômico.

Ammvi apresenta reivindicações ao secretário do Lucas Esmeraldino. (Foto: Divulgação / AMMVI)

“Temos, em nossa região, mão de obra qualificada, benefícios fiscais, infraestrutura dos municípios preparada para novos empreendimentos e ainda potencial de geração de energia elétrica. Além disso, contribuímos significativamente com a arrecadação do Estado. Diante disso, vamos continuar lutando por novos investimentos do Estado”, relata Beuting.

“O desenvolvimento traz resultados em todas as áreas da gestão pública. Estamos de portas abertas para receber propostas e aprimorar nossas parcerias com os municípios catarinenses”, ressaltou o secretário Lucas Esmeraldino. “Em sinergia vamos buscar o melhor caminho para o desenvolvimento da região”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat