26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralCorpo de Bombeiros nas últimas 24 horas; incêndios, acidentes e vazamento de...

Corpo de Bombeiros nas últimas 24 horas; incêndios, acidentes e vazamento de gás

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Por volta das 9h de quinta-feira, 14, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente de trânsito na rua Bartolomeu Pruner, no bairro Maluche. A colisão envolveu um automóvel Ford/Ka e uma motoneta Honda/Biz. A condutora do veículo nada sofreu.

De acordo com os bombeiros, a condutora da Biz apresentava fratura no braço direito, sendo encaminhada ao hospital.

Incêndio – Por volta das 9h30min, os bombeiros foram acionados para um princípio de incêndio, na rua Armando Hoschprung, no bairro Dom Joaquim.

No local foi constatado que o foco das chamas se concentrava no motor do elevador, na parte do fosso, quando o equipamento estava no sexto andar.

Na chegada da equipe de combate, o fogo havia se extinguido. No entanto, foram tomadas as medidas de segurança, como desligamento da central de gás, evacuação dos moradores, desligamento da energia e isolamento da área até o serviço de perícia ser finalizado.

Captura de Animal – Por volta das 10h15min, os bombeiros realizaram a captura de um gambá, na rua Barão do Rio Branco – no Centro. O animal estava em uma residência, sem ferimentos. Após a captura, foi solto numa região de mata nas proximidades.

Acidente – Por volta das 12h09min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma queda de ciclista na rua Blumenau, no bairro Steffen. Um homem de 56 anos foi socorrido consciente e desorientado, com escoriações pelo corpo. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital.

Colisão – Por volta das 16h50min, os bombeiros foram acionados para um acidente entre carro e moto, na rua Sete de Setembro – no bairro Santa Rita. No local, a colisão entre um Peugeot e uma Honda/Bros, com placa de Itajaí. O motorista do carro não sofreu ferimentos.  

A condutora da moto, de 44 anos, estava consciente e orientada, com contusões e ferimentos generalizados. Em seguida foi encaminhada ao hospital.

Vazamento – Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar um vazamento de gás em um edifício. A ocorrência foi rua Maria Herdeischeidt, no Loteamento Emma 2, no bairro Limoeiro. Os bombeiros desligaram as válvulas e dos registros, das canalizações e dos botijões. O local foi isolado para o serviço de perícia da empresa responsável.

Colisão – Por volta das 18h04mim, o Corpo de Bombeiros atendeu uma colisão entre carro e moto na rua Coelho Neto – no bairro Santa Rita. Envolveu um Fiat/Palio e uma motocicleta Hunter, ambos com placas de Brusque. O condutor do carro não teve ferimentos. O condutor da moto, de 33 anos, estava consciente e orientando, com escoriações. A vítima foi encaminhada ao hospital.

Incêndio – Por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em um galpão de reciclagem. O sinistro atingiu uma edificação na rua Volta Grande, no bairro Bateas.

O fogo estava confinado na parte final do galpão, onde havia um caminhão da empresa – destruído pelas chamas. A equipe de combate montou a linha de ataque as chamas para evitar a propagação.

No interior do galpão havia quatro fardos de papelão prensado e duas prensas que tinham focos de incêndio. Uma máquina empilhadeira da própria empresa foi utilizada para retirada do caminhão e do resto do material. 

O serviço de rescaldo foi realizado para deixar o local em segurança, que permaneceu isolado até a finalização da perícia. O proprietário estava no local.

Publicidade
WhatsApp chat