26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPoliciamento com drone foi novidade no monitoramento da PM no jogo deste...

Policiamento com drone foi novidade no monitoramento da PM no jogo deste domingo, 17

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na partida deste domingo entre Brusque e Marcílio Dias um equipamento auxiliou no trabalho da Polícia Militar, principalmente no policiamento das arquibancadas. Adquirido pelo 18° Batalhão, o drone atuou no monitoramento, juntamente com as equipes que trabalharam no jogo. Quatro policiais participaram de um curso para operar o aparelho. Agora, os militares estão habilitados a operá-lo durante operações, buscas e ocorrências contra o tráfico de drogas.

Drone paira sobre as arquibancadas durante monitoramento policial. (Foto: Diplomata FM)

No caso do jogo deste domingo, um destes policiais ficou responsável pela operação do drone. Em um local estratégico, o PM manuseou o controle remoto e o equipamento sobrevoou as duas torcidas organizadas. O aparelho era os olhos do policial, pairado sobre as torcidas, mostrando imagens das arquibancadas. Além disso, também monitorou o estacionamento na Avenida Beira Rio e a saída dos visitantes, que tradicionalmente conta com apoio da polícia.

Reforço na segurança

O equipamento é um reforço no esquema estratégico de segurança de eventos com maior movimentação, como a final da Copa Santa Catarina, que teve sua primeira partida neste domingo, em Brusque. A PM atuou com policiais de Brusque, Gaspar, Blumenau e Itajaí.

A ideia é trazer novas técnicas de policiamento no atendimento de ocorrências, ampliando o campo de visão do policial e auxiliando no planejamento estratégico. O equipamento também será utilizado no trabalho de inteligência contra o tráfico de drogas

“Esta nova modalidade de policiamento chega para dar suporte nas mais diversas operações realizadas pela Polícia Militar. Em policiamento de eventos, que foi o caso de hoje, a aeronave auxiliou os policiais em terra no monitoramento das torcidas e também no monitoramento do entorno do estádio”, destaca o operador Soldado Diego Amaral.

Policial opera a Aeronave Remotamente Pilotada (drone). (Foto: Diplomata FM)
Policial opera a Aeronave Remotamente Pilotada (drone). (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat