CDL Guabiruba premia trabalhos do concurso CDL na Escola

Evento de premiação foi realizado na sede da Prefeitura

Publicidade
Utilidade pública

O objetivo da CDL Guabiruba com a ação foi promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais, por meio da sensibilização e reflexão sobre a interação homem / ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

“A qualidade dos desenhos e redações que recebemos estava excelente. Ficamos muito felizes em premiar essas alunas que se dedicaram na produção do desenho e da redação e se destacaram entre tantos participantes”, ressalta o presidente da entidade, Giovani Ricardo Piaz.

Preservação do meio ambiente

O CDL na Escola – Liga Sustentável busca beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação e a CDL Guabiruba sabem que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental, por meio do concurso de desenhos e redações.

O projeto tem crescido ao longo dos anos. Em 2018, o programa trabalhou com o tema “Consumo Consciente”. No total participaram aproximadamente 200 mil alunos de mais de 1,4 mil escolas inscritas, que representaram 152 CDLs no Estado.

Evento de premiação foi realizado na sede da Prefeitura. (Foto: Divulgação / CDL Guabiruba)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Brusque abre agendamento para vacina a pessoas com 33 anos ou mais

Imunização deste público ocorre na quinta-feira, dia 05, nos dois Centros de Vacina A Prefeitura de Brusque, por meio da...
Publicidade
WhatsApp chat