18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Guabiruba premia trabalhos do concurso CDL na Escola

CDL Guabiruba premia trabalhos do concurso CDL na Escola

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O objetivo da CDL Guabiruba com a ação foi promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais, por meio da sensibilização e reflexão sobre a interação homem / ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

“A qualidade dos desenhos e redações que recebemos estava excelente. Ficamos muito felizes em premiar essas alunas que se dedicaram na produção do desenho e da redação e se destacaram entre tantos participantes”, ressalta o presidente da entidade, Giovani Ricardo Piaz.

Preservação do meio ambiente

O CDL na Escola – Liga Sustentável busca beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação e a CDL Guabiruba sabem que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental, por meio do concurso de desenhos e redações.

O projeto tem crescido ao longo dos anos. Em 2018, o programa trabalhou com o tema “Consumo Consciente”. No total participaram aproximadamente 200 mil alunos de mais de 1,4 mil escolas inscritas, que representaram 152 CDLs no Estado.

Evento de premiação foi realizado na sede da Prefeitura. (Foto: Divulgação / CDL Guabiruba)
Publicidade
WhatsApp chat