17.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralOperação em conjunto na construção civil define primeiras ações

Operação em conjunto na construção civil define primeiras ações

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma nova reunião entre representantes de entidades organizadas e do poder público de Brusque para atacar problemas no setor de construção civil foi realizada nesta quinta-feira, 28.

Coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), ela reuniu membros do próprio sindicato, da Vigilância Sanitária, do CEAB, Crea-SC, Sinduscon, Associação dos Construtores e empresários.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, o encontro definiu ações estratégica as serem executadas. Entre elas estão um trabalho educativo, com material impresso a orientar empresas que tiveram identificadas irregularidades em suas atuações, vistorias em conjunto com a participação de todas as entidades envolvidas, além do convite para que outros órgãos integrem o grupo.

“Vamos fazer uma grande fiscalização na cidade em breve, para que possamos fazer com que a sobras irregulares voltem pá normalidade. Esse trabalho terá continuidade, já com nova reunião agendada para o início do próximo anos”, pontua ele.

Segundo ele, os números de acidentes vêm diminuindo na região. Isso é fruto do trabalho frequente feito pela entidade e parceiros sobre o uso de equipamentos de segurança, entre outras orientações. Recentemente, em alusão aos 60 anos do sindicato, o SINTRICOMB lançou uma cartilha orientativa, na qual constam todos os passos para que as atividades no setor sejam executadas com segurança.

“Sem dúvida alguma, o primeiro afetado é o acidentado, que fica muitas vez fica dois ou três meses sem receber do INSS. Mas quando ele vai ao SUS ou buscar algum tipo de assistência toda a comunidade e paga, pois sai dos nossos impostos”, frisa ele.

A intenção é fazer as primeiras visitas em conjunto ainda este ano e a próxima reunião do grupo está programada para 10 de fevereiro de 2020, às 9h, no SINTRICOMB. Também será feito convite para a presença do Instituo Brusquense de Planejamento (Ibplan).

A intenção é fazer as primeiras visitas em conjunto ainda este ano. (Foto: Divulgação / Sintricomb)
A intenção é fazer as primeiras visitas em conjunto ainda este ano. (Foto: Divulgação / Sintricomb)
Publicidade
WhatsApp chat