Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele terá atendimento gratuito a população

Dezembro Laranja. Ação de médicos de dermatologia, com apoio da Prefeitura, têm por meta identificar pessoas com suspeita da doença

Publicidade
Utilidade pública

A sociedade brasileira de dermatologia promove neste sábado (7) em todo o Brasil, o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. É a campanha Dezembro Laranja, que visa conscientizar a população sobre a prevenção, os cuidados e o tratamento da doença.

Serão mais de três mil dermatologistas voluntários que realizarão consultas gratuitas em várias cidades do Brasil. O atendimento é restrito à conscientização e conduta em casos suspeitos de Câncer de Pele. Desde sua implementação em 1999, a campanha já prestou mais de meio milhão de atendimentos em todo o país.

Em 2018 foram realizadas 251 consultas na cidade, sendo identificados 52 pacientes com suspeita de câncer da pele. Este ano a ação será realizada no sábado (7), na Policlínica Central, no piso térreo, entre 9h e 15h. O atendimento será por ordem de chegada. A campanha tem apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde.

Ação de médicos de dermatologia, com apoio da Prefeitura, têm por meta identificar pessoas com suspeita da doença. (Foto: Divulgação / Secom)
Ação de médicos de dermatologia, com apoio da Prefeitura, têm por meta identificar pessoas com suspeita da doença. (Foto: Divulgação / Secom)
Publicidade
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto na Av. Primeiro de Maio hospitaliza motociclista

Por volta das 20h30 deste sábado (8), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Primeiro de Maio. A...
Publicidade
WhatsApp chat