Jovem é vítima de choque elétrico em empresa no Centro de Brusque

Publicidade
Utilidade pública

Profissionais do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam na tarde deste segunda-feira, 23 de dezembro, uma ocorrência de descarga elétrica no Centro II. Segundo as informações, a vítima estava em uma empresa de lavação de veículos quando sofreu a descarga elétrica. O caso teve apoio do helicóptero Arcanjo-03.

Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Diplomata FM)

Conforme o que foi apurado até o momento, o rapaz estava limpando um pano na empresa de lavação de veículos, localizada na rua Mathilde Hoffmann, quando sofreu o choque.

Ato heroico

O aluno Bombeiro Civil Maicon Hedler foi quem prestou o primeiro apoio ao passar pelo local e perceber a ocorrência. Ele viu que a vítima estava com dificuldade para respirar após o choque elétrico e, com a suspeita de parada cardíaca, logo deu início ao procedimento de reanimação até a chegada dos profissionais com as viaturas dos do Corpo de Bombeiros, Samu e helicóptero. “No momento que eu estava fazendo o RCP ele parou de respirar duas vezes e foi o exato momento que vi que eu não podia sair dali”, relata o aluno bombeiro civil que se forma em março de 2020. “Antes de tudo pedi que chamassem o Corpo de Bombeiros na hora do choque e até eles chegarem eu não sai do local e não parei de fazer a massagem cardíaca”.

Somente quando os profissionais chegaram na cena é que Maicon parou de fazer a massagem.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja onde permanece aos cuidados médicos.

Notícia em atualização, a qualquer momento mais informações.

Publicidade
Últimas notícias

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Rua Santos Dumont,na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e...
Publicidade
WhatsApp chat