Prefeitura realiza ações de manutenção e limpeza após as chuvas

Prefeitura realiza ações de manutenção e limpeza após as chuvas

Publicidade
Utilidade pública

Mesmo com o grande volume de água das chuvas que caíram em Brusque nesta quarta-feira (1º), Defesa Civil de Brusque não registrou ocorrências de grande relevância; Secretaria de Obras trabalha na limpeza

Com as fortes chuvas que ocorreram nesta quarta-feira (1), a Defesa Civil de Brusque esteve em alerta e não atendeu nenhuma ocorrência de grande relevância. Passada a intempérie, desde a manhã desta quinta (2), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem atuando na limpeza e manutenção dos locais mais atingidos, embora não há registro de nenhum dano estrutural mais grave.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, destacou que ações começaram cedo e transcorrem normalmente. “Nós começamos a manhã com o tapa buracos, com o asfalto frio, fizemos a limpeza e lavamos a via em frente da igreja da Limeira Baixa, já que acumulou bastante material ali, pois, tem uma rua não pavimentada do lado da igreja. Realizamos a limpeza da Beira Rio nas imediações do SESC, na margem esquerda, que teve muita quebra de galhos de árvore e muitas folhas, limpamos o local, incluindo as bocas de lobo. Também limpamos as bocas de lobo próximo à rodoviária e restabelecemos a energia no Parque Zoobotânico. Vamos continuar todo dia com os serviços de limpeza e manutenção normal”, disse.

A Secretaria de Obras está com plantão diariamente, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h. As equipes das áreas de oficina, tubulação, asfalto, limpeza, almoxarifado e maquinário estão de plantão das 5h às 13h30. O serviço de guardas e vigias e o trabalho na Usina de Asfalto é 24 horas. O caminhão pipa atenderá das 22h às 5h e o recolhimento de lixo é das 13h30 às 22h. A equipe de Iluminação Pública trabalhará das 18h às 2h.

Defesa Civil

A Defesa Civil não recebeu nenhuma ocorrência de grande relevância. O diretor da pasta, Carlos Alexandre Reis, informou que foram apenas pequenos atendimentos, por meio do telefone 199, com 2 pontos de alagamento, uma calha que se soltou em uma creche e uma queda de árvore que ocorreu no Poço Fundo.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem atuando na limpeza e manutenção dos locais mais atingidos. (Foto: Secom / Divulgação)
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem atuando na limpeza e manutenção dos locais mais atingidos. (Foto: Secom / Divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque realiza último treino antes de embarcar para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (27),o Brusque realizou mais um treino visando o Brasil de Pelotas. No sábado, o Quadricolor...
Publicidade
WhatsApp chat