Curta metragem de fim de ano da Prefeitura de Brusque alcança 14 mil visualizações

Curta metragem de fim de ano da Prefeitura de Brusque alcança 14 mil visualizações

Publicidade
Utilidade pública

Brusque: um Presente de Natal, curta-metragem produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) e divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Brusque entre dezembro e início de janeiro, alcançou a marca de 14 mil visualizações. O audiovisual contabilizou aproximadamente 33 mil pessoas no Facebook e mais de 20 mil envolvimentos.

Produção audiovisual foi viabilizada pela Secretaria de Comunicação Social em parceria com o Trama Grupo de Teatro. (Foto: Divulgação / Secom)

Conforme o diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Wilson Schmidt Junior, a repercussão do curta foi muito positiva. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado alcançado até hoje, Dia de Reis (6), que tradicionalmente ocorre o desmonte dos presépios e decorações natalinas. Em uma conta rápida, é possível dizer que 10% da população brusquense viu o material, que foi uma maneira que encontramos de passar uma mensagem bonita de Natal”, ressalta.

Junior destaca o pioneirismo do projeto. “Nunca houve a produção de um curta metragem pela Secretaria de Comunicação Social de Brusque, como produção própria e sem nenhum custo para o contribuinte. Foi uma experiência muito válida e uma forma de sabermos que este tipo de comunicação engaja bastante com o público. É uma ferramenta que pode ser utilizada em diversas outras campanhas, para cada vez mais mostrar à população os atos oficiais do governo municipal”, afirma.

Para o Grupo Trama, essa co-produção com a Prefeitura de Brusque foi importante para possibilitar experiência ao elenco de atuar em uma produção audiovisual. “A avaliação desses números sobre o alcance do vídeo nas redes sociais nos permite destacar alguns pontos: o primeiro deles é a visibilidade que os atores locais do Trama Grupo de Teatro tiveram com a participação nesse projeto, que foi uma vitrine para o nosso trabalho. É importante falar também da parceria com o Poder Público e com os profissionais da Secretaria de Comunicação, que foi muito positiva”, comenta a atriz e assessora de imprensa do grupo, Talita Garcia.

De acordo com ela, a iniciativa leva a reflexão sobre a necessidade de Brusque ter, em curto e médio prazo, uma lei de incentivo à cultura local. “Nós trabalhamos hoje com o Fundo de Cultura, mas algumas cidades já possuem há algum tempo a sua Lei de Incentivo, que funciona como a Lei Rouanet, mas em âmbito municipal – empresas locais trabalhando com artistas locais. O que fomentaria bastante o movimento cultural da nossa cidade, com o financiamento de outros projetos artísticos semelhantes a este. Neste sentido, também haveria a ampliação do mercado de trabalho para os artistas. Nós mostramos, por meio deste projeto, que temos condições artísticas e técnicas de realizar bons trabalhos e desenvolver esse nicho da economia local”, acredita a atriz.

Relembre a sinopse:

Depois de terminar com a namorada, o jovem e batalhador Bernardo decide se mudar para Brusque. Ao chegar no município, logo consegue trabalho e se insere no dia a dia social e cultural da cidade. Bernardo sempre manda boas notícias para a família. Embora sua vida tenha progredido, ele lembra diariamente da namorada que ficou em sua cidade natal.

Brusque: um Presente de Natal foi estrelado pelos atores Juliete Silva (Manuela) e Arthur Bigliardi (Bernardo). Participam ainda Janaina Antônia Cavalcante Garcia, Roner Lucas Becker da Luz e Tiago Moreira. Todos do Trama Grupo de Teatro.

Produção audiovisual foi viabilizada pela Secretaria de Comunicação Social em parceria com o Trama Grupo de Teatro. (Foto: Divulgação / Secom)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC entra em concentração para enfrentar o Coritiba, nesta terça-feira (3)

O Brusque FC se reapresentou na tarde do último domingo para iniciar a preparação para o jogo contra o...
Publicidade
WhatsApp chat