14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura pretende padronizar comércio ambulante; Assunto é tema de entrevista ao vivo

Prefeitura pretende padronizar comércio ambulante; Assunto é tema de entrevista ao vivo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A exemplo do que foi feito com os responsáveis pelas vendas de alimentos, a Prefeitura de Brusque pretende padronizar os demais comércios ambulantes do município. A ação é coordenada pelo Ibplan e Secretaria da Fazenda, com apoio da Polícia Militar, CDL e AciBr.

O diretor-presidente do Ibplan, Rogério dos Santos, ressalta que a normatização dos ambulantes de alimentos foi benéfica para o município. Atualmente, os profissionais estão lotados na Praça da Cidadania. “Todos cumprem com contrato de concessão e estão dentro da legislação. Porém, vimos a necessidade de padronizar também os demais ambulantes que identificamos no município”, ressalta.

Conforme o coordenador Waldir da Silva Neto, atualmente o Ibplan analisa 19 decretos de diferentes municípios com o objetivo de padronizar o serviço de ambulantes.

Waldir participou ao vivo do Programa da Hora desta quinta-feira, com apresentação de Hamilton Junior e Jo Eufrásio.

Assunto foi tema de entrevista ao vivo na Diplomata FM. (Foto: Diplomata FM)

De acordo com o coordenador, o Ibplan deve entregar até o fim deste mês à Procuradoria um esboço do decreto de acordo com as diretrizes necessárias. Após esse passo, com aval do Executivo, o documento será encaminhado posteriormente para a Câmara de Vereadores para aprovação.

Prefeitura pretende padronizar comércio ambulante. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat