Elevação da temperatura provoca diversos casos clínicos e atendimentos do SAMU

População idosa é a principal afetada em nossa cidade; Saiba como se prevenir de mal súbitos comuns relativos à alta temperatura

Publicidade
Utilidade pública

Beber grande quantidade de água, utilizar roupas confortáveis, evitar exposição ao sol em períodos de forte calor são dicas importantes para esta época do ano, porém nem sempre são respeitadas por quem precisa se atentar às altas temperaturas. O resultado é um número elevado de casos clínicos e internações após atendimentos pré-hospitalares ainda na residência em virtude de problemas de saúde causados por conta da alta temperatura.

Os dados são da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Brusque (SAMU) que neste mês, em apenas um dia, atendeu nove casos desta natureza, sendo oito idosos e uma gestante.

Como exemplo, entre os dias 6 e 10 de janeiro, a temperatura subiu de forma surpreendente em nossa região, causando sensações térmicas que ultrapassaram a marca dos 50 graus e isso gerou uma série de ocorrências envolvendo pessoas que passaram mal por conta da temperatura.

Por isso, o Jornal da Diplomata conversou com a enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Aline Fagundes da Cunha, que apresenta importantes dicas de cuidados, principalmente ao idosos, para enfrentar o calor e o clima seco em nossa região nesta época do ano.

Entrevista com Aline Fagundes da Cunha, Enfermeira do Samu
Samu Brusque atende diversas ocorrências e presta apoio ao Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico deste domingo (26)

Nas últimas horas 10 novos casos da doença foram confirmados O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde...
Publicidade
WhatsApp chat