17.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBombeiros reforçam monitoramento nas águas procuradas por banhistas em Brusque e região...

Bombeiros reforçam monitoramento nas águas procuradas por banhistas em Brusque e região com rondas até março

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A temporada de verão e forte calor em nossa região tem sido marcada, também, por rondas que monitoram águas do rio Itajaí-Mirim, piscinas, parques e cachoeiras. As rondas acontecem há três anos e tem sido bastante eficaz no alerta à população que busca nossas águas para se refrescarem.

As rondas acontecem, periodicamente, em localidades como Cristalina, Dom Joaquim, Ernesto Bianchini – no Rio Branco, Lageado Alto – divisa com Guabiruba, além do Campeche, no Limoeiro. Além das rondas, os bombeiros fazem manutenção em algumas placas de sinalizações que são disponibilizadas com orientações à população sobre os riscos de se banharem em alguns pontos da região, devido a ocorrências que já foram atendidas naqueles trechos.

Quem dá mais detalhes sobre este assunto, em entrevista ao Jornal da Diplomata, é o 1° Sargento Carlos Rodrigo da Silva, Chefe de Instrução e Ensino e também responsável pelo setor de Comunicação Social da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque. Acompanhe o áudio!

Entrevista concedida ao Jornal da Diplomata
Rondas preventivas monitoram Rio Itajaí-Mirim neste verão. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)


Publicidade
WhatsApp chat