Incêndio atinge empresa têxtil, em Botuverá

Incêndio atinge empresa têxtil, em Botuverá

Publicidade
Utilidade pública

Um incêndio de grandes proporções atingiu a indústria Têxtil Vargas, por volta das 11h deste domingo (2), em Botuverá. O fogo atingiu um compartimento de aproximadamente mil metros quadrados de armazenamento de algodão. O caso ocorreu na rua Humberto Mazoli.

Conforme os bombeiros, houve colapso da parede de compartimentação do galpão, sendo reforçado ataque no local para que o fogo não propagasse e atingisse compressores do galpão ao lado.

Foram montadas, inicialmente, seis linhas de mangueira para ataque ao fogo, com utilização de liquido gerador de espuma para auxiliar no abafamento, amenizando, assim, as chamas e possibilitando utilizar maquina retroescavadeira para remexer o material queimado e continuar o combate com água para extinção.

Atenderam a ocorrência vinte bombeiros militares, com apoio dos batalhões de Itajaí e Balneário Camboriú. Também estão apoiando o combate ao incêndio doze brigadistas voluntários, da empresa atingida pelo fogo.

Para apoio direto aos bombeiros militares, considerando a magnitude do incêndio, deslocou ao local uma unidade móvel de reposição do ar dos cilindros dos equipamentos de proteção respiratória e
gêneros alimentares, para reposição eletrolítica, conforme os bombeiros.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat