14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesJersinho, Negueti e novo fisioterapeuta comentam desafios para manter o bom...

Jersinho, Negueti e novo fisioterapeuta comentam desafios para manter o bom desempenho do Brusque FC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque reforçou seu departamento médico com a contratação do fisioterapeuta Gustavo Chenci. Recém-chegado do Tubarão, onde permaneceu por um ano e quatro meses, Gustavo tem 28 anos, e foi anunciado nesta quinta-feira e chega para atuar junto ao departamento médico do time.

Gustavo Chenci novo fisioterapeuta do Brusque FC (Foto: Diplomata FM).
Gustavo Chenci novo fisioterapeuta do Brusque FC (Foto: Diplomata FM).

“A fisioterapia esportiva engloba muito a parte de prevenção de lesão, então vou tentar prevenir, ao máximo, as lesões para que no decorrer do campeonato o professor tenha os atletas em mãos e em melhores condições”, explicou Gustavo.

O técnico Jerson Testoni, o Jersinho, também participou da coletiva de imprensa. Além dele, o Zagueiro Negueti, um dos líderes dentro do vestiário, também falou à imprensa.

Vivendo um de seus melhores momentos, o Brusque vive um dia de cada vez e, na maioria deles, concentrado para jogos importantes, como o deste sábado, contra o Tubarão em casa, e na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela Copa do Brasil. Para Jersinho, as competições são muito importantes, mas o momento é especial.

Zagueiro Negueti e técnico Jersinho em coletiva de imprensa (Foto: Diplomata FM).
Zagueiro Negueti e técnico Jersinho em coletiva de imprensa (Foto: Diplomata FM).

“Isso já vem desde o ano passado, pois 2019 foi um ano importante para o crescimento do clube. Esse ano a gente sabia que a régua ia subir um pouquinho, devido às competições, já iniciando pela Recopa, onde teríamos que jogar contra um adversário muito forte fora de casa e o estadual, que é uma competição muito difícil […], só que a gente trabalha jogo a jogo, então, o jogo mais importante da nossa vida é o de sábado, contra o Clube Atlético Tubarão, que vai ser um jogo muito difícil, pela qualidade da equipe e a competitividade da equipe adversária, mas esperamos fazer um bom jogo e tentar conseguir o nosso objetivo sábado à noite”, destaca.

E, para isso, o técnico garante que, em campo, o torcedor pode esperar pelo melhor da equipe. “Eu vou com o que tem de melhor, né? Vamos estudar, já pensamos bem a estratégia, a gente sabe da plataforma tática do adversário de sábado à noite que é o Tubarão, a gente sabe da forma que o treinador adversário trabalha também e esperamos fazer um encaixe legal, como a gente sempre vem fazendo, e vamos com força máxima”, garante.

Quem viveu altos e baixos na equipe do Brusque é o experiente Negueti. Presente na coletiva, o Zagueiro fala sobre a responsabilidade de viver o importante momento do Brusque, o mesmo time que Negueti conhece muito bem há bastante tempo, pois viveu dias de lutas e glórias junto da equipe.

“O Brusque vinha há anos almejando esse crescimento e, graça a Deus, o ano passado foi um ano vitorioso. Nós, os jogadores, já esperávamos esse momento. O clube ainda estava penando algumas coisas fora de campo, para podermos conseguir acesso, e ano passado a gente conseguiu. Nosso patamar mudou hoje. O Brusque hoje é um clube de terceira divisão do Brasileiro e estão enxergando nós com outros olhos e estamos demonstrando isso dentro de campo.  Junto do professor, o método de trabalho dele, todo mundo assimilou”, declara o atleta.

Tabela

O Brusque entra em campo neste sábado (8), contra o Clube Atlético Tubarão, às 19h, pela 5ª Rodada do Campeonato Catarinense. Quatro dias depois, tem Copa do Brasil. O Clube enfrenta o Sport, também no Estádio Augusto Bauer, às 19h15.

Acompanhe reportagem sobre o assunto, produzida pela repórter Juliane Ferreira!

Publicidade
WhatsApp chat