17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEducaçãoQuase 15 mil alunos iniciam as aulas na rede pública municipal nesta...

Quase 15 mil alunos iniciam as aulas na rede pública municipal nesta quinta-feira, 6

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Brusque retornam às aulas nesta quinta-feira (6). São 6.651 estudantes matriculados na Educação Infantil e outros 7.315 no Ensino Fundamental, totalizando um total de R$ 14.876 crianças.

Conforme explica a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o número reflete 312 matrículas a mais do que o ano passado. “E ainda teremos a expansão de mais vagas na Educação Infantil”, salienta.

Ela lembra da abertura de duas novas turmas na Escola Alberto Pretti, bairro Limeira, e de outras 200 novas vagas na Nova Brasília assim que ocorrer a entrega das obras do CEI. “Para nós é um ano de muita felicidade, com a implementação de muitas ações e melhorias necessárias em várias unidades de ensino que já eram demandadas pelas comunidades”, explica Eliani.

Nesta quinta, a Secretaria da Educação já fará a entrega de novos uniformes e agenda a partir das 9h no CEI Hilda Ana Eccel. Já às 10h30 ocorre a entrega de materiais e kits do primeiro ao nono ano para alunos da escola Padre Luís Gonzaga Steiner. “É uma entrega simbólica, que marca o início do ano letivo, em que faremos a entrega dos kits que posteriormente serão entregues em todas as escolas”, ressalta Eliani.

A agenda da Educação segue na sexta, quando as escolas Carlos Moritz e Ayres Gevaerd receberão os novos uniformes, além de novos computadores e eletros, como geladeira, fogão e TV.

Texto: SECOM

Publicidade
WhatsApp chat