Brusque inicia implantação das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Brusque inicia implantação das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Publicidade
Utilidade pública

O Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal de Brusque iniciou a fase de execução de ações em cinco eixos estratégicos definidos no município. O projeto, que tem o objetivo de identificar e planejar os setores econômicos da cidade para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, é realizado pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque e a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora.

A execução das ações dos eixos de Inovação, Educação e Tecnologia, Construção Civil, Eletrometalmecânica, Confecção e Indústria Têxtil terá o acompanhamento do Sebrae e será colocada em prática até dezembro. O documento será entregue ao município já no mês de março deste ano para consulta do poder público e toda a comunidade.

Brusque inicia implantação das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque)

Dentro do projeto será criado uma feira do setor de inovação, educação e tecnologia, implantação de um protocolo online para construção civil, formalização de parcerias internacionais a fim de buscar soluções para a eletrometalmecânica, além de ser criado um celeiro de inteligência para o setor de confecção, além da criação de uma cooperativa de geração de energia fotovoltaica para a indústria têxtil.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o PEDEM conseguirá auxiliar o poder público no desenvolvimento do município em até vinte anos. “Reunimos estratégias com atores dos setores que mais se destacam no município para realizarmos ações que impactam diretamente no desenvolvimento econômico sustentável e garantam o crescimento de Brusque”, finaliza.

Para o Prefeito Jonas Paegle, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma ferramenta que impulsionará Brusque como uma cidade de oportunidades, tanto para quem já investe, quanto para aqueles que irão investir no município. “Em uma cidade que possui uma forte cultura empreendedora como a nossa, é fundamental que possamos unir os diferentes atores que fomentam o desenvolvimento econômico local, como o poder público, empresariado, entidades e instituições de ensino, na busca de estratégias e soluções para criarmos um ambiente favorável para negócios, com menos burocracia e incentivando assim a geração de emprego e renda”, finaliza.

Publicidade
Últimas notícias

Dois apostadores dividem prêmio da Mega-Sena

Duas apostas acertaram as seis dezenas do concuros 2.410 da Mega-Sena, sorteadas pela Caixa na noite de sábado (18)...
Publicidade
WhatsApp chat