17.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil realiza curso de formação de voluntários

Defesa Civil realiza curso de formação de voluntários

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Inscrições seguem até 16 de fevereiro e vagas são limitadas. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque está com inscrições abertas para o curso de formação de Voluntários da Defesa Civil de Brusque – AVDC 2020. O objetivo é capacitar os participantes para agir em situações de eventos adversos, atuando junto aos agentes do município em respostas à comunidade, evitando e minimizando situações adversas.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2uFB1eC até quarta-feira (16). No total, são disponibilizadas 30 vagas destinadas aos candidatos residentes em Brusque e região.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, estar em dia com suas obrigações legais, apresentar comprovante de escolaridade, não ter abandonado curso anterior sem motivo justificado ou ter sido excluído, apresentar certidões negativas criminais (municipal, estadual e federal),apresentar comprovante de aptidão física e mental por meio de atestado médico, comprovante de residência e cópia de RG, CPF ou CNH.

“Após finalizarmos a seleção dos candidatos será enviado por e-mail o cronograma com datas, horários e local das instruções. A parte teórica do curso será realizada na sede da Defesa Civil de Brusque, com encontros semanais nas terças-feiras, no período noturno e sábados, no período matutino”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.
.
A relação dos candidatos classificados para realização do curso será disponibilizada no site da Defesa Civil na quinta-feira, (5 de março).

Lei do Voluntariado

A oferta do curso está de acordo com o disposto regulamento dos voluntários da Defesa Civil de Brusque, publicado no diário oficial do Município, com base na lei do voluntariado – Lei Federal 9.608 de 18/02/1998.

Publicidade
WhatsApp chat