21.2 C
Brusque
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioNotíciasEsportesTécnica da Bulgária montará coreografias dos conjuntos da ABGR

Técnica da Bulgária montará coreografias dos conjuntos da ABGR

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um grande reforço foi anunciado na Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR), para a temporada 2020. Os grupos de arco e fita terão a supervisão da técnica Yordanka Zarkova, da Bulgária, que será responsável pelas coreografias dos conjuntos.

O principal objetivo do calendário é buscar classificação para o campeonato sul americano. No certame nacional, a equipe brusquense é vice-campeã de aparelho arco. Até entrar na briga pelos índices da competição intercontinental, as meninas da ABGR terão de defender os títulos de serem bicampeãs da Olesc e campeãs dos Joguinhos.

‘É uma experiência incrível, bem cansativo, o resultado vai ser bem bom, o conjunto está sendo ótimo, vamos treinar bastante para dar tudo certo”, destacou a atleta Nicole Caroline da Silva.

Para o técnico Thiago Coelho, a chegada de Yordanka elava o nível de apresentação e treinamentos.

Técnica da Bulgária montará coreográficas dos conjuntos da ABGR.
Conjuntos da ABGR terão supervisão da técnica búlgara Yordanka Zarkova.

“Ela vem de uma das maiores escolas de ginástica rítmica do mundo e com isso o que está no mais alto patamar para nossas composições, coreografias e treinamentos, é o que o Brasil está procurando trabalhar hoje na Europa” frisou o técnico da ABGR.

Os conjuntos de cinco fitas e cinco arcos serão montados pela treinadora búlgara, com foco em inovação.

“Posso dizer que estou aumentando o grau de dificuldade para criar um impacto na apresentação, com uma soma de vários pontos para construir uma coreografia competitiva. No nosso esporte é assim, a cada apresentação o público, os árbitros esperam mais”, comentou.

Para a Fundação Municipal de Esportes – FME, o trabalho da ABGR é um dos exemplos do trabalho de base e no nível de rendimento.

“Sem dúvida a ABRG é uma referência no estado e em breve no Brasil com um trabalho constituído na cidade e não tenho dúvida que os resultados virão, acima de tudo pela valorização do esporte, independente de título é um trabalho bem feito, junto com as escolinhas”, comentou Olavo.

Diante do forte calendário a partir do segundo semestre, a ABGR mantém os treinamentos para categoria de base – iniciação infantil, no Pavilhão de Eventos.

“Paralelo as competições as escolinhas visam captar talento para aos poucos trazer para as equipes de competição, para atendermos as crianças necessitamos de apoio, como já temos com a Fundação e empresas dentro do município que fomentam nosso projeto”, explicou Thiago Coelho.

A solenidade de apresentação foi realizada no Hotel Monthez.

Publicidade
WhatsApp chat