Operação em Brusque, Porto Belo e Itajaí desmantela forte esquema de tráfico

Publicidade
Utilidade pública

Uma operação conjunta das policias Civil e Militar de Brusque contra o tráfico de drogas foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28. De acordo as informações, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito deles em Brusque, um em Itajaí e um em Porto Belo.

O resultado inicial do levantamento, que ainda está sendo feito na delegacia, é de que a operação resultou na apreensão de duas pistolas, munições de diversos calibres, maconha, cocaína, ecstasy, valores e demais objetos relacionados ao tráfico de drogas.

O informativo policial ainda destaca que foi apreendido uma significativa quantia de anabolizantes, entre outros itens.

As ações policiais aconteceram no bairro Limoeiro, em Itajaí e bairro Perequê, em Porto Belo. A respeito de armas e munições, a polícia destaca a localização de uma pistola calibre .380 ACP e aproximadamente 100 munições de calibre .22 Short e .380 ACP.

Conforme nota divulgada à imprensa, A operação é fruto de uma investigação iniciada ainda em 2019 pela DIC de Brusque com apoio da Agência de Inteligência do 18º BPM.

Na manhã de hoje, participaram da força-tarefa, a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, com a presença de forças policiais do 18º Polícia Militar de Brusque, como o PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático e a ROCAM.

Ainda integraram a megaoperação, policiais civis da DIC de Blumenau, DIC e SIC de Itajaí, SIC de Itapema e SIC de Porto Belo, além de policiais militares de Itajaí (Canil). Novas informações serão divulgadas no final da tarde desta sexta.

Notícia em apuração, a reportagem continua acompanhando o caso.

Foto: ilustrativa/arquivo.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 68 novos casos de Covid-19 de domingo para segunda-feira

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (14) indica...
Publicidade
WhatsApp chat