18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralInscrições abertas para VIII Descida do Rio Itajaí Mirim

Inscrições abertas para VIII Descida do Rio Itajaí Mirim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Estão abertas as inscrições para a VIII Descida do Rio Itajaí Mirim. Nesta edição, o trajeto de 10 Km será realizado na localidade Cristalina, em direção ao bairro Rio Branco. A ação é realizada pela Prefeitura de Brusque, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e conta com apoio da Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito.

O evento, realizado anualmente, faz alusão ao Dia da Água. “Escolhemos um novo local de descida para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o nosso rio. Trata-se da primeira parte do rio no município – na divisa com Botuverá (SC)”, explica o diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis.

As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura e da Defesa Civil. O horário de saída das embarcações está previsto para às 7h30 e a chegada para às 11h30. “São 45 vagas para participação nas embarcações da Defesa Civil. Quem tiver embarcação própria, até mesmo um caiaque, pode participar. Desde que tenha equipamento de segurança (colete salva-vidas e apito) e também que leve a sua garrafinha de água”, ressalta Reis.

De acordo com ele, o evento tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do rio. “Ao longo das edições vimos questões positivas no que se refere a conscientização. As pessoas já estão cuidando um pouco mais do nosso rio, fazendo o monitoramento e auxiliando a Defesa Civil e a Fundema nesse sentido”.

O Slogan da VIII Descida do Rio é “Venha conhecer o nosso rio, uma vida que corta a nossa cidade”.

Publicidade
WhatsApp chat