29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeProfissionais de saúde do Hospital Azambuja se mobilizam com mensagem para a...

Profissionais de saúde do Hospital Azambuja se mobilizam com mensagem para a população

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em meio ao aumento de casos do coronavírus (Covid-19) no país e em Santa Catarina e, após as determinações de quarente para a população, a equipe de técnicos de enfermagem e enfermeiros do Centro Cirúrgico do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, se mobilizaram em prol de uma mensagem, na manhã desta quinta-feira, 19 de março: “Estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por nós. Lavem suas mãos”.

Técnicos de enfermagem e enfermeiros do Centro Cirúrgico fizeram foto para cuidados de prevenção em relação ao coronavírus. (Foto: Divulgação / Hospital Azambuja)

De acordo com as enfermeiras responsáveis pelo setor, Amanda Sales e Rejane Diesel, o intuito é reforçar e alertar as pessoas sobre os cuidados necessários neste momento. “O propósito é fazer a população de Brusque e região (usuários do nosso atendimento) se conscientizarem com essa causa. A intenção da foto é mostrar o quão importante é hábito da lavagem das mãos, o quão importante é o isolamento social nesse momento, para evitar que a situação se agrave e se torne incontrolável como está acontecendo em outros países. O trabalho aqui no Centro Cirúrgico tem sido árduo, com treinamentos e orientações diárias para com a equipe, para que o atendimento necessário e correto caso haja algum paciente cirúrgico portador de COVID-19, seguindo as normas da Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centros Cirúrgicos. Além disso, seguimos com procedimentos eletivos cancelados até segunda ordem, atendendo somente a demanda de urgência e emergência do hospital”, comentam as profissionais.

Atendimentos

O Hospital Azambuja reforça que a partir desta quinta-feira, 19 de março, estão canceladas todas as cirurgias eletivas e os atendimentos na Clínica Azambuja Mais (localizada na Rua João Bauer). Os exames no Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) serão mantidos normalmente.

O objetivo do Hospital é estar preparado para a demanda de atendimentos de possíveis casos de pacientes com Covid-19 (coronavírus) na cidade de Brusque e região.

Além disso, o hospital recomenda que as pessoas que estejam com dúvidas se estão com o vírus, devem procurar primeiramente as Unidades Básicas de Saúde de seus bairros ou o Centro de Triagem Municipal, que estará em atendimento a partir de segunda-feira, 23 de março, na Arena Multiuso, para orientação ou encaminhamentos. 

O Hospital também reforça que sua prioridade serão os atendimentos de urgência e emergência, pacientes encaminhados com suspeita de coronavírus e orienta a todos que a melhor postura adotada neste momento, é que se evite a aglomeração de pessoas, além dos demais cuidados, como a higienização frequente. 

Publicidade
WhatsApp chat